Ícone do site Qual Viagem

Itacaré: 8 praias isoladas, preservadas e exclusivas

Foto: JillGehring via Istock

A 80 quilômetros de Ilhéus, no litoral central da Bahia, Itacaré oferece bons restaurantes, belíssimas praias, Mata Atlântica preservada e ótima rede de hotéis. A Rua da Pituba é point da moçada e das grandes baladas que acontecem nas férias, feriados prolongados e nos finais de semana. Embora o centrinho local esteja precisando urgente de uma remodelação urbanística, os balneários que estão mais distantes de lá oferecem cenários de impressionante beleza, mar quentinho e paisagens únicas. A Qual Viagem selecionou 8 praias, das mais de duas dezenas de Itacaré, que merecem a sua visita. Confira!

Siriaco

Foto: DrC_Photography via Istock

A praia deserta mais próxima do centro é pequena, com vegetação densa e pedras na areia. Faça a trilha pela mata densa com duração aproximada de 15 minutos e curta a fauna e flora exuberantes.

Carezinho

Foto: Josep by flickr (uso comercial permitido)

Entre as mais bonitas da região, tem acesso fácil. Na parte norte, apelidada de Camboinha, uma cascata de água doce desce da mata e cai na areia. O visitante pode refrescar-se com a água doce da cascata.

Havaizinho

Foto: Joa Souza via Istock

Esse trecho de praia e orla é pequeno. Uma trilha de aproximadamente 20 minutos garante o isolamento. Dois costões compridos canalizam a água acalmando as ondas. Um verdadeiro paraíso natural. Como a trilha não é sinalizada, recomendamos a contratação de um guia.

 São José

Foto: diegocardini via Istock

Bem pequena, mas com beleza estonteante, é marcada pelo encontro do rio com o mar. Essa praia abriga o Itacaré Eco Resort. Para chegar, há uma trilha íngreme a partir da prainha.

Jeribucaçu

Foto: DrC_Photography via Istock

No canto direito corre o rio Jeribucaçu, que na maré baixa forma uma lagoa ótima para banhos. A trilha não é sinalizada e passa dentro de uma fazenda.

Engenhoca

Foto: DrC_Photography via Istock

Para acessar essa praia deve-se caminhar 30 minutos a partir da estrada. O cenário escancara-se uma praia deserta com o rio Borundanga do canto direito –  capricho da natureza que permite alternar banhos de água doce e salgada.

Patizeiro

Foto: Spectral-Design via Istock

Depois de tomar sol na longa faixa de areia, você pode mergulhar no mar ou no lago, formado no lado esquerdo da praia pelo rio Tijuipe. O mar esverdeado é quentinho é ótimo pra deliciosos banhos de mar.

Prainha

Foto: Ecoação via setur Bahia

É um dos principais points de surfistas, com mar agitado e uma onda atrás da outra. A faixa de areia é plana, batida e ótima para praticar alguns esportes como:  frescobol, peteca ou simplesmente gostosa pra realizar relaxantes caminhadas.

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destacada:  JillGehring via Istock

Comentários

Sair da versão mobile