logo

Telefone: (11) 3024-9500

ITA Airways amplia voos e anuncia plano para o verão 2022 na Europa | Qual Viagem Logo

ITA Airways amplia voos e anuncia plano para o verão 2022 na Europa

23 de junho de 2022

A ITA Airways realizou um evento anteontem, dia 21 de junho, em São Paulo, para apresentar o seu plano de atuação no mercado brasileiro. Estiveram comandando o workshop os executivos Pierfrancesco Carino, Vice-Presidente de Vendas Internacionais, Tommaso Fumelli, Gerente Regional Américas, e Andrea Taddei, recém-nomeado Country Manager da ITA Airways para o Brasil e a equipe local da ITA Airways.

Com operação de voos disponíveis desde 15 de outubro de 2021, a ITA Airways é uma companhia aérea eficiente e inovadora que será um ponto de referência para fornecer à Itália conectividade de qualidade com destinos domésticos, internacionais e intercontinentais, impulsionando o turismo e o trade internacional. Isso resultará de uma estratégia que privilegia o melhor atendimento ao cliente, aliado à digitalização e sustentabilidade, respeitando os aspectos ambientais, sociais e de governança.

O desenvolvimento da rede intercontinental representa um dos principais ativos da companhia, uma estratégia que será consolidada também graças aos novos Airbus A350 de última geração, que operam em destinos de longa distância.

Especificamente no Brasil, a ITA Airways está oferecendo cinco voos semanais para São Paulo em junho e julho, operados todas as segundas, terças, quartas, sextas e sábados de Roma (Fiumicino) e todas as terças, quartas, quintas, sábados e domingos de São Paulo.

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

Essas novas conexões, que serão diárias a partir de agosto, potencializam ainda mais a relação entre os dois países – Brasil e Itália, que sempre estiveram ligados por fortes relações históricas, culturais e econômicas e vão potencializar ainda mais a expansão da ITA Airways na América do Sul. Destino favorito para férias italianas, o Brasil também é um mercado muito importante junto com os Estados Unidos para o tráfego de negócios e de carga.

Além disso, graças ao acordo de codeshare com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, a maior companhia aérea do mercado em número de cidades atendidas e embarques, a ITA Airways está proporcionando aos passageiros a oportunidade de chegar a oito destinos dentro do Brasil, conectando via São Paulo assim garantindo as melhores opções de conexão com as principais cidades brasileiras aos clientes da principal cia de bandeira italiana.

Para voar entre Roma e São Paulo, a ITA Airways escolheu seu avião principal, o novo A350-900, com 334 assentos, incluindo 33 poltronas full-flat na Business e 39 poltronas na Comfort Economy, equipado com o motor Rolls Royce de alta eficiência (o Trent XWB) e construído com materiais avançados e mais leves que permitem a redução de peso em benefício do menor consumo de combustível e emissões de CO2, em linha com o plano ambiental e de sustentabilidade da companhia.

A temporada de verão 2022 da ITA Airways terá 63 novos destinos, sendo 22 domésticos, 34 internacionais e 7 intercontinentais. Graças aos acordos de codeshare com as principais companhias internacionais, a ITA Airways continua a expandir sua rede por meio de parcerias com outras transportadoras globais – proporcionando uma rota de acesso privilegiada aos mercados de maior interesse para a companhia, principalmente na Europa e América, mas também na África e na Arábia Saudita.

 Programa Volare

Com o compromisso de foco máximo no cliente, a ITA Airways lançou também em 15 de outubro o “Volare”, seu novo programa de fidelidade, que também é acessível aos clientes americanos. Foi concebido como um ecossistema aberto de serviços e produtos, disponibilizado pela ITA Airways e seus parceiros para garantir que os clientes tenham uma experiência de viagem única, 360° e de valor máximo.

Desde março, o programa foi enriquecido com novos recursos que aumentam sua flexibilidade e facilidade de uso e oferecem aos passageiros frequentes tudo o que eles podem desejar de um programa dedicado a eles.

O Volare está ampliando sua força com base nos quatro valores nos quais foi desenvolvido: ‘Liberdade’, ‘Personalização’, ‘Escolha’ e ‘Conexão’:

O Volare é um programa ‘feito à medida’ que consiste em quatro clubes exclusivos, em uma escala ascendente de níveis crescentes de premiumness e serviços prioritários dedicados: Smart, Plus, Premium e Executive. A cada compra em voos ITA, os clientes podem acumular os pontos necessários para fazer upgrade para o nível Club superior e aproveitar vários benefícios e serviços premium.

Além disso, a partir do Club Smart, à medida em que o patamar aumenta, a vantagem para o cliente também aumenta em termos de multiplicadores e serviços disponíveis.

Já existem muitos assinantes do Volare, tanto da Itália, quanto no exterior. Até o momento, o programa tem mais de 361.500 membros, dos quais mais de 40.000 são membros Elite (Club Plus, Premium e Executive). Esse resultado também é importante porque está consolidado no mercado internacional: 35% dos participantes da campanha Status Match vieram de empresas estrangeiras.

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por Divulgação

Comentários