Ao pensar no Japão, logo nos lembramos de cidades vibrantes como Tóquio ou Osaka, ou então de templos incríveis, como os que existem em Kyoto. Mas a verdade é que o país também guarda destinos de muita beleza natural, inclusive alguns lugares paradisíacos. Um deles é a Ilha de Ishigaki (“Ishigaki-jima”).
Essa pequena ilha fica no extremo sudoeste do Japão, perto de Taiwan. Ali, as praias são o maior destaque, com águas azuis cristalinas e uma areia bem clarinha. Com certeza, algo bem diferente dos estereótipos do turismo no Japão. Ishigaki fica quase na mesma latitude do Sudeste Asiático, ou seja, dá para curtir as praias durante boa parte do ano.
Considerada um dos destinos mais tropicais do Japão, a ilha é um ótimo lugar para a prática do mergulho, ou então para passeios de barco com fundo de vidro. O mar em torno de Ishigaki é repleto de vida marinha, com peixes e recifes de corais coloridos. Grande parte dessa área é protegida por um parque nacional.
Nade em lugares paradisíacos, com um visual digno do Caribe, como as baías de Kabira, Sakieda e Nagura, ou as praias de Yonehara e Sunset. No interior da ilha, faça trilhas e descubra lugares como o Monte Omoto.
Texto por: Patrícia Chemin
Foto destaque por: iStock / SamSpicer