ANAHEIM – O IPW 2019, maior evento do turismo dos Estados Unidos, que está sendo realizado na cidade de Anaheim, na Califórnia, teve início na manhã desta segunda-feira (3). Entre as atividades, destaque para a grande área de exposição do Anaheim Convention Center com os destinos, produtos e serviços dos EUA. Também foram realizadas conferências de imprensa e o Media Marketplace.
Vale destacar o encontro da Brand USA, onde o seu presidente Christopher Thompson, revelou que em 2018, o impacto do turismo na economia norte-americana foi de US$ 8,9 bilhões. Segundo ele, houve um incremento de 1,13 milhão de turistas, a geração de 52 mil vagas de emprego e a entrada de US$ 1,17 bilhão em taxas locais, estaduais e federais.
Responsável pela organização do IPW, a US Travel Association estima que o evento desse ano irá gerar cerca de US $ 5,5 bilhões em viagens futuras, o que representa mais 8,8 milhões de visitantes internacionais para os EUA, durante os próximos três anos.
O jornalista Roberto Maia viajou à Califórnia com o apoio da Copa Airlines, Anaheim Marriott Hotel, Visit California e do seguro viagem GTA – Global Travel Assistance
Texto e foto: Roberto Maia