Na quinta-feira (3), o lobby Godet Bar, do InterContinenal São Paulo, recebeu o primeiro encontro de apreciadores de cachaça Premium. A empresa que harmonizou essa colisão e apresentou um dos diversos sabores da bebida é a Gouveia Brasil.
A mais de 100 anos a bebida é degustada pela família Gouveia Vieira e foi apenas em sua terceira geração que o publicitário e músico Roberto Brasil resolveu transformar algo familiar em uma marca: Gouveia Brasil – que surgiu em Turvolândia, no sul do estado mineiro.
No hotel, localizado no bairro do Jardins, próximo à Avenida Paulista, a empresa apresentou suas linhas profissionais: premium, licor e bebida mista com jabuticaba.
A Gouveia Brasil Premium é envelhecida em 5 anos em Tonéis de Carvalho, 5 anos em dornas de Jequitibá Rosa e 10 anos em Barris de Amburana; já a Gouveia Brasil Profissional, cachaça branca destilada em Alambique de Cobre, descansa por 6 meses em Dornas de Jequitibá Rosa e é armazenada em Dornas de Inox até o seu engarrafamento; enquanto o Licor Fino de Cachaça Gouveia Brasil, receita centenária da família, é envelhecido por 10 anos em Tonéis de Amburana; e o MEi Gouveia Brasil, um licor de cachaça de jabuticaba, leve e doce.
Texto por: Caroline de Oliveira
Foto destaque por Caroline de Oliveira