Ícone do site Qual Viagem

Intercâmbio: 6 destinos para aprender espanhol

Foto por Istock/ Rrrainbow

Se aprender a falar espanhol está nos seus planos, mas ainda restam dúvidas sobre o melhor destino, a Experimento Intercâmbio Cultural revela algumas curiosidades sobre cidades que oferecem programas de intercâmbio. Seja para viagens turísticas ou para melhorar o desempenho no mercado de trabalho, falar espanhol é estratégico para os brasileiros. Além de estarmos cercados por países que têm o espanhol como língua nativa, a fluência no idioma pode abrir portas também no continente europeu.

1) Valência, Espanha

Foto Divulgação

Valência tem 300 dias de sol durante o ano todo, além de uma temperatura média anual de 19 graus, o que faz com que a cidade seja destino agradável em qualquer estação. Uma das regiões de destaque de Valência é a Cidade das Artes e Ciências, complexo arquitetônico projetado por Santiago Calatrava e composto por construções modernas e inovadoras. A área, de 35 hectares, agrega bares, lojas e restaurantes. No mês de março, ocorrem as festas intituladas Las Fallas. Nelas, desfilam pela cidade bonecos gigantes feitos de papel machê, que depois são queimados como uma celebração ao início da primavera. O costume surgiu da queima de restos das oficinas de carpintarias e tomou grandes proporções com o passar dos anos.

2) Quito, Equador

Foto Divulgação/ Experimento

Quito é listada como patrimônio da humanidade pela Unesco. A capital do Equador apresenta um centro histórico bem preservado, com uma mistura de influências hispânicas, árabes, flamencas, italianas e indígenas pré-colombianas, o que deu origem ao estilo conhecido por “barroco de Quito”. A cidade é rodeada por vulcões andinos e está a 2800 metros de altitude. O cenário inclui ruas estreitas, além de uma infinidade de museus históricos e de igrejas.

3) Santiago, Chile

Foto Divulgação/ Experimento

Localizada em um vale ao lado da Cordilheira dos Andes, Santiago tem a característica chave de qualquer metrópole: tudo está ao alcance. Além disso, a capital do Chile é plana e pode ser percorrida a pé. Por ser cercada pelos Andes, é possível ir à montanha em uma das quatro estações de esqui localizadas no entorno da cidade. Entre as atividades imperdíveis, estão: provar o mote com huesillos, uma bebida refrescante que é um tipo de chá com grãos de trigo cozidos, pêssegos desidratados e aroma de canela; ir até Pirque, localizada a uma hora e meia do centro de Santiago, para conhecer a mais famosa vinícola chilena: Concha y Toro; visitar o Cerro Santa Lucia, colina onde Quito foi fundada que oferece uma vista panorâmica da cidade.

4) Santo Domingo, República Dominicana

Foto Divulgação/ Experimento

Santo Domingo, capital da República Dominicana, é a cidade fundada por espanhóis mais antiga das Américas. Com um centro histórico composto por uma arquitetura extasiante, a cidade foi declarada patrimônio da humanidade pela Unesco. Além da importância histórica, Santo Domingo abriga tudo o que compete à região caribenha. Durante a noite, a avenida George Washington, conhecida também como Malecón, torna-se uma galeria a céu aberto para exposição de obras artísticas. Visitar Santo Domingo inclui dançar merengue e ir ao Mercado Modelo para fazer compras.

5) Havana, Cuba

Foto Divulgação/ Experimento

A melhor maneira de conhecer Havana é caminhando por suas ruas e vielas. Está estampada em todas elas a história política da cidade, com destaque para a Plaza de la Revolución, palco de manifestações e dos discursos de Fidel Castro. A valorização do passado colonial está presente em castelos, catedrais, mansões e museus. Na linha costeira, há 15 quilômetros de praias exuberantes. Não se pode deixar a cidade sem provar o mojito tradicional, feito de rum, água com gás, hortelã e suco de limão.

6) Playa del Carmen, México

Foto Divulgação/ Experimento

Playa del Carmen é um balneário banhado pelo Mar do Caribe com temperatura anual média de 25 graus. Trata-se da sede do município de Solidaridad, localizado no sudeste do México e ao sul de Cancun. O coração do local durante o dia e a noite fica na Quinta Avenida e na Calle 12, região que concentra uma profusão de bares e pubs.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ Rrrainbow

Comentários

Sair da versão mobile