As Ilhas Maurício são um pequeno país localizado na parte sudoeste do Oceano Índico, a 850 km da costa do Madagascar. Perto mesmo dali está apenas a Ilha da Reunião, território francês. O país é um arquipélago formado pela Ilha Maurício (a maior delas), a Ilha Rodrigues e outras bem menores.
Assim como Seychelles, as Ilhas Maurício são consideradas um refúgio paradisíaco, com um clima tropical, praias de água azul cristalina e formações de corais. Não é à toa que é um destino muito procurado para viagens de lua de mel. Por todo o litoral, há praias incríveis, como Le Morne e Belle Mare – lugares bem tranquilos com boas opções de hospedagem, algumas bem luxuosas.
Em diversos pontos da ilha é possível fazer passeios e outras atividades no mar. Na região de Le Morne, barcos levam os turistas para ver baleias e golfinhos. No Bluebay Marine Park, sudeste da Ilha Maurício, mergulhe ou faça snorkel entre corais e a vida marinha local.
Além das praias, há muito que ver e fazer no país. Visite a capital Port Louis, onde vivem cerca de 150 mil pessoas. Veja as construções coloniais, faça compras e veja de perto a mistura de culturas que existe nas Ilhas Maurício, uma combinação de influências francesas, inglesas, portuguesas, holandesas, africanas e até indianas.
No interior da ilha, na região de Black River, confira de perto a Cachoeira de Chamarel, com uma incrível queda de 100 metros, as cachoeiras Tamarind e a “terra das sete cores”, um pedaço de solo que exibe tonalidades variadas. Na cidade de Curepipe, é possível conhecer a cratera do Trou aux Cerfs, um vulcão extinto. Uma curiosidade sobre o país é que ali era o habitat natural do famoso pássaro dodô, que entrou em extinção depois da chegada dos colonizadores.
Como chegar
A South African tem voos entre São Paulo e Maurício com escala em Johanesburgo. O aeroporto internacional da ilha fica na cidade de Plaine Magnien, a 50 km de Port Louis.
Onde ficar
Texto por: Patrícia Chemin
Foto destaque por: iStock / PB57photos