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IHG abre hotel boutique na capital italiana da moda

14 de agosto de 2019

A IHG abre seu terceiro Hotel Indigo®, marca de hotéis boutique, na Itália. Desta vez na movimentada cidade de Milão, conhecida por ser o centro da moda no país. O Hotel Indigo® Milan – Corso Monforte está localizado na região central de Milão, perfeito para quem procura explorar os principais atrativos do destino.

Milão é o berço de algumas das marcas mais reconhecidas do mundo, como Prada, Armani e Dolce & Gabbana. A moda desempenhou um papel enorme na cultura de Milão durante a maior parte dos três últimos séculos, desde que as primeiras casas de moda da cidade se estabeleceram ali no século XVIII.

As propriedades do Hotel Indigo oferecem uma porta de entrada para descobrir alguns dos bairros e locais mais inspiradores do mundo. Cada hotel traz o exterior para dentro dele, retirando características da área ao redor para inspirar do design intrigante até os menus gastronômicos.

O Hotel Indigo® Milan – Corso Monforte se inspira no bairro ao redor, misturando elementos da moda vintage italiana de 1950 com sugestões contemporâneas. Em todos os 75 apartamentos do hotel, estampas arrojadas e cores salpicam as paredes e apresentam obras de arte e esboços de Biki, um dos nomes mais notáveis do cenário da moda de Milão nos anos 30, 40 e 50. Após abrir seu primeiro ateliê em 1934 em Milão, Biki abriu o caminho no desenvolvimento da moda “prêt-à-porter” (pronto para vestir). Seu estilo era tipicamente clássico italiano, feito especialmente para a “vita” de Milão – a vida sofisticada.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

As mesas de cabeceira “hat-box”, abajures de chapéu-coco e mesas de máquinas de costura: o hotel apresenta características de design exclusivas que são reconhecidas pelos conhecedores da moda, garantindo que elas se combinem com a arquitetura original do edifício. Por todo o palácio histórico, podem ser vistos tetos em caixotões e paredes com painéis clássicos e detalhadamente trançados, contribuindo para a época clássica do hotel. Grandes arcos dominam e cercam o pátio interior, tornando-o o local perfeito para um café ou uma bebida à tarde.

Mauro Fiore, Gerente Geral do Hotel Indigo® – Milão Corso Monforte, comentou: “é muito apropriado ter aberto nossas portas a tempo para a semana de moda de Milão, em setembro, um dos eventos mais vibrantes e emocionantes da cidade”. O hotel é um ótimo exemplo de como o Hotel Indigo se inspira no bairro local em sua filosofia de design e é a escolha perfeita para quem quer explorar Milão e mergulhar na história da moda da cidade.

Eric Viale, Diretor Administrativo do Sul da Europa do IHG, comentou: “com o objetivo de dobrar seu portfólio nos próximos cinco anos, o Hotel Indigo continua seu forte crescimento como uma das maiores marcas-boutique nesse segmento. A marca está agora em casa em mais de 100 bairros diferentes e vibrantes em todo o mundo, o que é um marco incrivelmente empolgante. Oferecemos aos hóspedes o melhor dos dois mundos – a promessa de um hotel de design e a certeza de uma experiência consistente de alto nível com o nome do IHG por trás dele.”

Há mais de 109 propriedades do Hotel Indigo abertas globalmente com mais de 103 na linha de desenvolvimento do hotel, incluindo o primeiro Hotel Indigo do Japão, o Hotel Indigo® Hakone Gora, que deve abrir ainda este ano. Só na Europa, existem 32 hotéis abertos em bairros importantes, com mais 19 que serão abertos nos próximos anos.

Recentemente, o IHG abriu o tão esperado Hotel Indigo® Venice – Saint’Elena, a primeira propriedade da marca IHG na ilha de Veneza, e o Hotel Indigo® Stratford upon Avon, no coração da cidade natal de Shakespeare.

Mais informações em: hotelindigo.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

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