Ícone do site Qual Viagem

Iberostar inicia reabertura de hotéis e reforça segurança sanitária

Iberostar

O Grupo Iberostar anuncia para junho a reabertura de seus primeiros hotéis em destinos como Espanha, Montenegro, Grécia e México. O primeiro hotel a abrir suas portas será o Iberostar Cristina (Maiorca), que voltará a funcionar no início do mês para que funcionários, diretores e a própria família Fluxá, possam testar as novas medidas de segurança sanitária antes de receber os primeiros clientes.

O Grupo Iberostar retoma a atividade aliando-se à ciência para garantir o cuidado das pessoas e do ecossistema. Através de seu Conselho Médico Consultivo, que conta com biólogos e médicos especializados em saúde pública em locais turísticos, a empresa desenvolveu mais de 300 medidas de segurança sanitária impulsionadas pelo movimento Wave of Change, para a proteção do meio ambiente e dos oceanos. A rede hoteleira também apostou na colaboração externa com a empresa SGS, líder mundial em inspeção, verificação, análise e certificação, que validou os protocolos de desinfecção e higienização sanitária dos hotéis.

Assim como indica Sabina Fluxá, CEO do Grupo, “O complicado não é desenvolver protocolos de segurança, mas sim fazê-los com uma visão holística, rigor científico e sem dar nenhum passo atrás no cuidado do ecossistema. Estamos orgulhosos de nossas medidas, sobretudo porque foram implementadas sem deixarmos de ser uma empresa livre de plástico de uso único, intensificando nossas políticas de circularidade e utilizando produtos que minimizam o impacto ambiental, como o uso de máscaras de material reciclado e reciclável, além de medidas que favorecem a lavagem frequente das mãos”.

Além disso, o Grupo Iberostar desenvolveu um plano de treinamento para monitorar todas as equipes durante sua adaptação ao novo cenário, assim como realizará auditorias periódicas dos protocolos e procedimentos. O plano de treinamento abrange quatro áreas: epidemiologia geral, aplicação de protocolos, novos hábitos de consumo e ad hoc gerado pelo Conselho Médido Consultivo.

As medidas implementadas pelo Grupo Iberostar são agrupadas em quatro pilares que incluem propostas inovadoras e responsáveis para proporcionar uma experiência de máxima qualidade, tais como entorno seguro e excelência em higiene com produtos que minimizam o impacto ambiental.

 

Através dos novos protocolos e medidas, o Grupo Iberostar reforça sua visão de negócio para continuar consolidando a liderança em turismo responsável. “A ONU pede para transformar a crise em uma oportunidade para ‘reconstruir melhor’. Como empresa, aceitamos esse desafio. Agora, mais do que nunca, é necessário ter um turismo responsável que cuide das pessoas, do meio ambiente e que se comprometa com a criação de ambientes seguros”, afirma a CEO do Grupo, Sabina Fluxá.

Para mais informações sobre as medidas, visite o site How We Care.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto: Divulgação

Comentários

Sair da versão mobile