O Hub Medical Finance, empresa inovadora em desenvolvimento de soluções para o setor da saúde, anuncia uma revolução transformadora com o lançamento de seu mais recente conjunto de ferramentas de inteligência artificial. Essas soluções foram cuidadosamente projetadas para resolver os desafios administrativos críticos que afetam diretamente planos de saúde, clínicas e hospitais em todo o país.
A autorização prévia é o processo em que um médico precisa registrar uma solicitação junto à seguradora de saúde de um paciente antes de prosseguir com determinados exames, cirurgias ou prescrições. Preenchimento de formulários, atrasam o atendimento e causa estafa no profissional da saúde e as aprovações, em muitos casos, demoram mais de 60 dias.
Com o objetivo de proporcionar um serviço de saúde ainda mais acessível e eficiente, o Hub Medical Finance levará em breve por meio de parcerias estratégicas com a rede hoteleira no Brasil.
Em breve, os hóspedes em casos de emergência médica ou mal-estar, terão acesso ao atendimento via telemedicina . Por meio de uma inovadora integração de tecnologia, os médicos poderão realizar consultas em tempo real, por meio da telemedicina, e com a assistência da inteligência artificial (IA), será possível obter dados vitais de monitoramento do paciente, como frequência respiratória, oxigenação do sangue, frequência cardíaca e nível de estresse, simplesmente apontando a câmera do celular. Além disso, ao direcionar a câmera para a íris do olho, serão capturadas informações adicionais de telemetria. Testes preliminares demonstraram uma impressionante taxa de assertividade de 95%, garantindo um serviço de saúde de alta qualidade e confiabilidade para os hóspedes da rede hoteleira.
Desenvolvido com uma expertise incomparável em tecnologia de saúde, o Hub Medical apresenta o Catalyst of Health Claims, um software dotado de 97% de inteligência artificial, projetado para simplificar e acelerar o processo de autorização prévia. Esta solução avançada é uma resposta direta aos processos manuais e morosos que historicamente caracterizaram a interação entre médicos, seguradoras e pacientes, em todo o Brasil.
“Estamos redefinindo os padrões de eficiência no setor da saúde”, afirma Thiago Muriel, Diretor de Novos Negócios, do Hub Medical . “Nosso objetivo não é apenas automatizar, mas otimizar cada etapa do processo, garantindo uma comunicação fluida e segura entre todas as partes envolvidas.”
O Catalyst of Health Claims emprega algoritmos de inteligência artificial de última geração para analisar e organizar dados provenientes de diferentes fontes, permitindo uma tomada de decisão mais rápida e precisa. Essa abordagem inovadora não apenas reduz significativamente o tempo necessário para obter autorizações prévias, mas também melhora a precisão e a consistência das decisões.
Além disso, o Hub Medical prioriza a segurança dos dados de saúde, adotando protocolos de criptografia de nível bancário, sistemas anti fraudes, utilizados em sistemas de pagamento. Isso garante a proteção integral das informações confidenciais dos pacientes, em conformidade com as rigorosas regulamentações de privacidade, em parceria com a empresa especialista em LGPD, a CONFORMIDADOS.
Um dos aspectos mais destacados do lançamento é a integração do split de pagamentos, uma funcionalidade que simplifica e agiliza significativamente o processo de remuneração para profissionais de saúde. Esta inovação permite antecipações de pagamentos, proporcionando liquidez imediata para aqueles que prestam serviços vitais no setor da saúde e a emissão da CCB´s – Cédulas de Crédito, para eliminação total dos reembolsos, esses um dos principais itens de fraudes no setor da saúde.
Cyber Security consorciados
O HUB Medical, criou a formação de um consórcio com importantes players, que inclui firewalls, criptografia de dados e sistemas de detecção de comportamentos estranhos na rede para executar estas atividades.
Plenária
Na segunda quinzena de maio de 2024, o Hub Medical fará uma plenária em São Paulo, para apresentar ao mercado da saúde, o seu primeiro “case” protótipo e convidará um hospital e uma operadora de saúde para testar o sistema.
As ferramentas também permitirão que as seguradoras de saúde analisem os dados e compartilhem informações eletronicamente com médicos e hospitais, como se fosse um “prontuário eletrônico unificado”.
Thiago Muriel, Diretor da empresa Hub Medical Finance, destaca que estas ferramentas têm como objetivo simplificar o processo, sem substituir o julgamento humano. “Não estamos automatizando um”autorizo ” ou” não autorizo”, explica. “Todo o nosso objetivo é reduzir o tempo de obtenção das informações do provedor para o revisor e fazer o melhor uso do tempo desse revisor.”
Como parte do “Catalyst of Health Claims” mais amplo, que criaram soluções usando IA, o software do HUB ajudará médicos e hospitais a verificar os benefícios do seguro de um paciente e a enviar a reivindicação de autorização prévia à seguradora em minutos.
O lançamento do Catalyst of Health Claims marca o início de uma nova era de inovação e progresso no setor da saúde. Com seu compromisso inabalável com a excelência e a segurança, o Hub Medical Finance continua a liderar o caminho rumo a um futuro mais saudável e sustentável para todos.
O HUB oferecerá um software de fluxo de trabalho que ajuda as Seguradoras e Operadoras a gerenciar o processo de revisão de autorização prévia. “Não queremos ficar parados e competir com os sistemas existentes que o setor de saúde está usando, mas sim integrá-los como parceiros, em busca da eficiêciência, diz Thiago Muriel.
O kit de ferramentas de software faz parte de um esforço mais amplo entre grandes empresas de tecnologia para disputar clientes de nuvem de assistência médica.
Estima-se que no mercado de nuvem mais amplo de US$ 300 bilhões, a Amazon Web Services detém cerca de 31% de participação enquanto o Microsoft Azure fica com cerca de 19% e o Google Cloud com cerca de 15%.
O desenvolvimento da IA de assistência médica do HUB Medical, para analisar milhões de registros médicos, para evitar preocupações sobre privacidade e segurança de dados, adotou em seu ambiente, a criptografia DRM – Digital Rights Management, ou Gerenciamento de Direitos Digitais, em dados, imagens das ressonâncias, tomografias e RX, em conformidade com as leis de privacidade do paciente).
“Não acessamos os dados de nossos clientes”, diz Thiago Muriel, diretor do Hub Medical. “É preciso conhecer os fornecedores e os sistemas hospitalares onde eles estão, porque esse é um grande problema” esperamos reduzir o tempo que os revisores humanos levam para extrair e inserir dados manualmente, para que possam se concentrar na revisão das solicitações. “Ninguém tem a mesma infraestrutura de tecnologia ou de dados em todo o ecossistema do setor de saúde no Brasil, chegaremos para cobrir essa lacuna.” Diz Thiago Muriel.
“Estamos comprometidos em capacitar profissionais de saúde e instituições a oferecerem cuidados de qualidade de forma mais eficiente”, acrescenta Thiago Muriel. “O Hub Medical Finance não é apenas um fornecedor de tecnologia, mas um parceiro estratégico na busca por uma saúde mais acessível e eficaz.”
A autorização prévia é apenas uma área em que o HUb Medical oferecerá ao setor da saúde, para reduzir a burocracia.
Será lançado pelo Hub Medical, um sistema para processamento de “Anti-Sinistros e Ati-Fraudes” em tempo real, para que os pacientes possam saber quanto terão que pagar no consultório médico, em vez de esperar semanas por uma conta e ao mesmo tempo evita-se as fraudes do setor da saúde, com uma sofisticada esteira de laudos e perícias em IA, incorporada com uma sofisticada biometria facial combinada com geolocalização do paciente. No setor da saúde, são estimados em mais de R$ 32 bilhões de reais ao ano, nosso target é reduzir 30% ao ano essas fraudes.
“A IA nunca será o fim de tudo”, diz Thiago Muriel. “É um facilitador. É uma ferramenta. Você tem que ter pessoas envolvidas no sistema que fornecem essa supervisão e qualidade de atendimento.”
Mais informações: www.hubmedicalfinance.com.br
Foto destaque por: Divulgação