A América do Sul tem lugares fascinantes e deslumbrantes. Da Patagônia à Venezuela, podemos nos surpreender com as mais belas paisagens e todo o tipo de turismo. Há neve, muita natureza, vinícolas, aventura, praias paradisíacas, águas termais, entre muitas outras atrações. Mas falando em cenários de tirar o fôlego, já conheceu Huaraz, no Peru?
Localizado no meio da Cordilheira Blanca, o destino peruano tem clima seco e temperado, onde a temperatura pode variar de 4°C a 23°C. Da capital Lima para Huaraz, leva-se uma hora de avião ou oito horas de estrada. Além disso, está situada no coração de um dos lugares mais bonitos da serra peruana: o Callejón de Huaylas.
Na cidade você encontrará uma variedade de atividades, lagoas azuis, os sítios arqueológicos de Willcahuain e Ichic Willcahuain e até algumas montanhas cobertas de flocos brancos. E não para por aí – os banhos termais de Monterrey, cujas piscinas têm águas com temperaturas de até 50°C, são ideais para pessoas que sofrem de condições reumáticas.
Outro cenário imperdível na sua viagem é o lago de Llanganuco. Com águas cristalinas, está localizado a 84 km a nordeste da cidade de Huaraz, dentro do Parque Nacional Huascarán.
Conhecida como a “Capital da Amizade Internacional”, após o terremoto que aconteceu nos anos 70, a cidade é perfeita para os amantes de montanhas, sendo o principal centro para montanhismo e trekking. Se tiver um tempinho, conheça um dos cinco distritos integrados em Huaraz: Soledad, Belén, San Francisco, Huarupampa e Centenarios. Há também as áreas em expansão, como Los Olivos, Pedregal, Nicrupampa, Miracle, Shancayan e Vichay, modernas com ruas amplas, avenidas, praças e parques.
Texto por: Caroline de Oliveira
Foto destaque por iStock / rchphoto