Ícone do site Qual Viagem

Hotel Serra da Estrela comemora 16 anos com festival online

No final de abril, foi realizado o “Festival Serra em Casa” para comemorar o aniversário de 16 anos do hotel Serra da Estrela. Com a presença de influenciadores digitais engajados na causa animal e ambiental, o evento serviu para aprimorar e levar conhecimento ao público, com conteúdos voltados à qualidade de vida, bem-estar, alimentação, arte e negócios em tempos de pandemia.

O Serra da Estrela é um hotel que se encaminha para o vegetarianismo e segue os princípios de proporcionar um ambiente livre de sofrimento animal e que apoia causas que podem impactar a vida da natureza e dos seres humanos.

O evento teve duração de aproximadamente quatro horas, dividido em cinco temas, para representar todos os momentos do dia, enquanto as pessoas conectadas estavam em casa aproveitando e interagindo com a live.

Ivan Di Simone, do canal Vegflix abriu o Festival apresentando a programação ao público e conversando com o ator e influenciador Rodrigo Dorado, que leu o manifesto do hotel, para que todos presentes pudessem conectar-se aos valores que o festival propunha e que já é uma prática diária no Serra da Estrela.

“Dizem que o ser humano só aprende uma lição quando sofre. Mas será mesmo que precisa ser assim? Parece que ainda não entendemos: a natureza vai continuar existindo, nós quem estamos em risco de desaparecer. Somos resultado de mais de quatro bilhões de anos de evolução e precisamos, urgentemente, começar a agir de acordo.” Trecho do Manifesto Serra da Estrela.

Denise Bernardino, diretora do Serra da Estrela foi a segunda convidada a dar boas-vindas ao público presente, contando a tradição e história do hotel, que apesar de ter 16 anos, tem suas raízes há mais de 70 anos em Campos do Jordão, com a chegada de seus avós na região. Além disso, contou o fato emocionante que impactou seu estilo de vida e da sua família e que fez com que o Alquimia, restaurante do Serra da Estrela, se encaminhasse para o vegetarianismo e que ela fosse engajada nessa causa.

“‘Mamãe, de onde vem a carne?’ Foi a pergunta do meu filho do meio, com apenas quatro anos de idade. Isso me sensibilizou e me fez pesquisar e repensar sobre nossos hábitos alimentares; tratamento dos animais no setor pecuário; impactos ambientais; os benefícios dessa base alimentar para saúde. E três meses depois, todos se tornaram veganos em casa, e comecei a encaminhar o hotel e o restaurante para o vegetarianismo, para receber tão bem o público que já abraça esses princípios, e não tinham tantas opções no cardápio, mas, principalmente, para quem não tem conhecimento de que uma alimentação com dieta vegetariana e vegana pode ser tão rica, nutritiva e saborosa e, assim, atingir o público de forma consciente”, conta Denise.

Após essa história impactante e que precisava ser comemorada dessa forma, compartilhando conhecimento, o evento seguiu para um bate-papo com Ale Luglio falando sobre nutrição e como adaptou seu consultório colocando seus valores em prática. Ale também tirou dúvidas dos internautas falando sobre mitos e verdades da nutrição vegana.

Na sequência, Carol Mussi, conduziu a cozinha com uma receita de um bolo de banana vegano, em comemoração ao aniversário do hotel.

Para equilibrar o dia, o Festival contou com o casal “Os Lossios” deixando uma mensagem de paz e esperança ao som de “Dias Melhores – Jota Quest” e falando sobre como a arte e a música impacta a vida social e pessoal, compartilhando esperança e alegria em festivais como este e também como a arte age de forma terapêutica.

O auge do evento ficou por conta da participação da jornalista Juliana Goes, que falou de conexão e consciência por meio da meditação, e guiou uma prática de cinco minutos on-line, permitindo que quem estivesse em casa tivesse essa sensação e entendesse como um tempinho dedicado a nós mesmos, todos os dias, pode tornar tudo mais leve. Sendo ainda mais necessário nesses últimos tempos, visando o bem-estar e a qualidade de vida.

E o evento encerrou com reflexão e festa! Ricardo Laurino conduziu um bate-papo com a Carol Calliman, do Pop Vegan, e depois com o Lucas Alvarenga, da Mercy For Animals. Reflexão – “Olhar para o futuro: o veganismo como um ‘bom negócio’”, foi o tema que encerrou o evento.

E para fechar a comemoração teve presente para os participantes, um sorteio de uma estadia no hotel com direito a acompanhante.

O evento, em comemoração aos 16 anos do hotel, reuniu personalidades como Juliana Goes, Rodrigo Dorado, Ale Luglio, Carol Mussi, Thais e Guilherme Lossio, do canal “Os Lossios”; Carol Calimann, do Pop Vegan Food e Lucas Alvarenga do Mercy For Animals, e contou com o apoio dos influenciadores Vegflix: Ivan Di Simoni, Carol Vida Vegan, Larissa Maluf, Renata Cortella e Ricardo Laurino, da Sociedade Vegetariana Brasileira, que foram os anfitriões do hotel para conduzir o bate-papo on-line, que abordou temas como causa animal e ambiental e refletiu sobre nosso papel diante da situação em que o mundo se encontra.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto: Divulgação

Comentários

Sair da versão mobile