Ícone do site Qual Viagem

Hotel Recanto Paraíso da Serra: Turismo crescente com ordenamento e amor

É com muita simpatia que os proprietários Rafael e Leocádia recebem seus hóspedes num ambiente extremamente agradável e acolhedor, em meio a uma natureza incrível e exuberante que está inserida em 496 km² de área, na pequena e bucólica cidade de Campo Alegre (SC), com campos cobertos de araucárias, cachoeiras e encostas cobertas de Hortências, na região turística denominada “Caminho dos Príncipes”, que recebeu este nome por fazer parte do dote da princesa Francisca Carolina, irmã de D. Pedro II, quando se casou com o príncipe de Joinville.whatsapp-image-2018-06-17-at-09-39-16

A história do hotel começou por conta da inerente hospitalidade da família Celeski em preparar um local agradável em meio às belezas naturais da serra onde pudesse proporcionar momentos de lazer, descanso e diversão à família e amigos. Dessa maneira, em 2009, as portas da então “chácara da família” foram abertas, com apenas quatro quartos e um banheiro compartilhado, sob o nome de Pousada Paraíso da Serra.

Com o passar do tempo e a crescente demanda de hóspedes, surgiu a necessidade de ampliação da estrutura física,  e começaram então a construção de mais onze suítes, que foram inauguradas em dezembro de 2015.

Hoje, com o nome de Hotel Recanto Paraíso da Serra, a estrutura erguida em pouco tempo e de maneira despretensiosa é de encher os olhos dos visitantes, pois, além do cenário ímpar, conta com dezessete suítes equipadas com TV tela plana, ventilador de teto, as completas com ar condicionado, banheira de hidromassagem, frigobar, sacada, esteira para massagem eletromagnética, secador de cabelos, telefone e amenities.

A área de lazer é um ponto forte do hotel, pois o próprio Rafael é quem guia os hóspedes nas visitas dentro da propriedade particular, onde é possível chegar bem perto dos bichinhos e alimentar peixes, ovelhas, galinhas, patos, coelhos.

Foto por Lucia Mello

Já nos passeios externos em trilhas na mata, está incluso visitação às cachoeiras, passeio a cavalo, piscina externa, jogos, sauna úmida, piscina térmica, SPA com hidromassagem e sala com lareira. Em breve, inauguram a piscina com bar molhado.

O hotel dispõe de serviço de alimentação, com sistema de “pensão completa”, ou seja, três refeições inclusas por diária, e, diga-se de passagem, o café da manhã de Dona Leocádia é de um capricho inigualável. São servidos produtos totalmente artesanais, como pães, geléias, queijos, requeijão, produtos orgânicos de vizinhos  que produzem e comercializam ali mesmo ao lado do hotel. É só atravessar a rua.

Rafael Celeski foi nomeado Diretor de Turismo da ACISBS (Associação Empresarial de São Bento do Sul) em junho de 2016 com a missão de avaliar a atividade turística em sua região e encontrar meios de viabilizar um incremento deste setor da economia local. Desta maneira, contrataram turismólogos, que são os técnicos responsáveis pela ordenação do turismo junto aos órgãos públicos.

Como sua gestão vai até 2019, e sendo membro da Comissão Executiva de Regionalização do Turismo do Consórcio Quiriri (formado por quatro municípios), Rafael passa a ser peça importante para o desenvolvimento de ações direcionadas ao fortalecimento do Turismo na região visando a promoção do turismo local e regional, levando em conta, principalmente, sua paixão pela roça e o meio rural, propriamente dito, deixando, sem dúvida, um legado para a região.

Mais informações: recantoparaisodaserra.com.br

Texto por colaboração: Lucia Mello

Fotos: Divulgação

Comentários

Sair da versão mobile