Como um belo dia de Primavera, o tão esperado Brunch no bucólico restaurante Les Paillotes, no hotel Les Etangs de Corot, volta a funcionar e abre suas portas para paladares gourmands em busca de uma experiência gastronômica singular aos domingos. Servido em um terraço de verão sobre pilotis e com vistas de tirar o fôlego para os lagos cristalinos de Ville D’Avray, a 15 minutos de Paris e próximo ao Palácio de Versailles, é um programa formidável para se fazer com a família, ou a dois.
Por um lado, um suco de laranja bem fresco, morangos da estação, cheirinho de ovos quentinhos e recém cozidos, por outro – tudo leva à pergunta do que colocar primeiro no prato. Talvez as irresistíveis sardinhas marinadas? Na dúvida, é bom experimentar de tudo um pouco. Afinal, estamos falando do delicioso Brunch do Les Etangs de Corots, uma jóia de hospitalidade no meio de um bosque egresso dos contos de fadas, com seus lagos brilhantes ao redor.
Além da tradicional pâtisserie francesa, em que se destacam as tortas de frutas da estação, a mousse de chocolate e as típicas viennoiseries francesas, ao lado do pão crocante, queijos e laticínios, e de frutas frescas, ainda se desfruta do capítulo de opções salgadas, com destaque para tortinhas de mussarela e manjericão, ou de aspargos, e para a quiche de bacon defumado. Também merecem atenção o bufê de frios, o gaspacho de pepinos e menta, ou os rabanetes crocantes e coração de alface. Ainda é possível degustar produtos e verduras fresquíssimas, adquiridos de pequenos produtores locais, os champignons de Paris, delicados e crocantes, ou os legumes do famoso Potager du Roi, uma grande horta construída por volta de 1670, por ordem do Rei Luis XIV.
Ao generoso bufê, se acrescentam bebidas quentes e frias, para se descontrair e relaxar enquanto se desfruta de belas vistas para os lagos, e da música provocada pelo farfalhar de folhas e árvores, e o canto dos pássaros.
O hotel Les Etangs de Corot, é considerado um verdadeiro refúgio que serviu de inspiração para artistas, escritores e pintores impressionistas nos dois últimos séculos, entre eles, o pintor Jean-Baptiste Camille Corot, forte nome no impressionismo à época. Dos mesmos proprietários do magnífico hotel Les Sources de Caudalie – o casal Alice e Jerôme Tourbier – esta charmosa propriedade convida a redescobrir novas experiências e jornadas de lazer, natureza e gastronomia, em um ambiente bucólico milagrosamente deixado intacto por mais de um século e meio.
Texto por: Agência com edição Eliria Buso
Fotos: Divulgação