Ícone do site Qual Viagem

Hotel-castelo na Toscana é destino ideal para lua de mel dos sonhos

A Itália, e sobretudo a região da Toscana, com suas colinas, vinhedos e prédios históricos, é o cenário perfeito para casais apaixonados – e, por isso, um destino muito procurado para lua de mel. No momento de decidir a hospedagem para esta viagem mais que especial, vale a pena considerar o Laticastelli Country Relais, hotel construído sobre as ruínas de um castelo medieval, em uma pequena vila datada do século XIII. Rodeado por românticas paisagens, ele tem fácil acesso para Siena, Florença, Roma, Pisa e Veneza, com a vantagem de proporcionar calmaria e privacidade aos hóspedes.laticastelli-maggio-4

A propriedade de 60 hectares de extensão pode ser explorada em longas caminhadas. Tours gastronômicos e de vinhos, passeios de balão e golfe são outras atrações que podem ser indicadas para os recém-casados. Para relaxar, uma piscina de borda infinita com vista para as colinas é a pedida certa.

No restaurante La Taverna, os amantes podem degustar vinhos de altíssima qualidade, como Brunello di Montalcino, Chianti Classico, Vernaccia ou Nobile di Montepulciano e saborear os tradicionais presuntos toscanos, bruschetas ou antepastos, além de pratos deliciosos e impecavelmente elaborados, como o filé de dourado sobre uma cama de escarolas salteadas com alcaparras e azeitonas negras, entre muitos outros.

As 33 suítes do Laticastelli são atrações à parte. Desenvolvidas de maneira a preservar a atmosfera histórica pelo qual o edifício é reconhecido, as acomodações contam com mobília rústica de origem camponesa, portas e janelas antigas e muros de pedra ou travertino. Por outro lado, ar condicionado, frigobar, aparelho de DVD e internet Wi-Fi dão o toque de modernidade ao ambiente – já que charme e autenticidade não faltam.

Mais informações podem ser obtidas no site laticastelli.com ou com as melhores operadoras de turismo brasileiras.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Fotos Divulgação

Comentários

Sair da versão mobile