Na última terça-feira (11), foi anunciada a reabertura do Hotel Ca’d’Oro, localizado na Rua Augusta, no centro de São Paulo. O hotel renasce depois de 7 anos com quatro tipos de ocupação: residencial, comercial, hotel e restaurante.
O Ca’d’Oro foi incorporado e construído pela Brookfield Incorporações, que inovou o projeto em um empreendimento moderno e charmoso. A família Guzzoni, que é responsável pela gerência do hotel desde sua fundação, em 1953, retorna agora para honrar com a tradição do novo Ca’d’Oro na capital paulista.
Alguns dos funcionários que trabalhavam no hotel em 2009 foram recontratados para fazer parte dessa nova fase do empreendimento. Um deles foi o chef de cozinha, que voltou com pratos tradicionais, surpreendendo a todos. O restaurante – onde foi comemorada a reabertura do hotel – suporta até 84 pessoas.
Entre muitas histórias, pessoas e momentos marcantes que já foram vividas no Ca’d’Oro, um deles inclui o Piano Erard 1860, uma relíquia que retorna ao hotel, junto com algumas obras de arte.
O hotel é formado por duas torres, uma residencial e outra comercial. A torre residencial conta com 374 unidades de até 3 quartos. Já o comercial, onde está localizado o hotel, é formado por 27 andares, com piscina, sauna e fitness center. Além de proporcionar uma bela vista panorâmica da cidade na cobertura.
Texto por Caroline de Oliveira
Foto destaque por Divulgação / Ca’d’Oro e Brookfield Incorporações