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Hotéis do Grupo Tauá iniciam plano de reabertura a partir de 15 de maio priorizando segurança

A retomada será gradual e contará com rigoroso procedimento de segurança e sistemas de padrão mundial.

O Grupo Tauá de Hotéis, seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da ANVISA contra a COVID-19, abrirá suas portas após 57 dias fechados, nesta sexta-feira 15 de maio no Tauá Resort Caeté (RMBH). O retorno das operações será realizada de forma estruturada, com procedimentos rigorosos de segurança e dividida em quatro fases.

O Grande Hotel Termas de Araxá (Triângulo Mineiro) e o Tauá Resort Atibaia (SP) tem previsão de reabertura para o próximo mês, no dia 05 de junho. Com o plano estratégico focado principalmente na segurança de todos os hóspedes e colaboradores, a primeira fase do processo de reabertura terá 20% de capacidade da ocupação dos resorts; as atividades de lazer serão realizadas nas áreas externas, respeitando o distanciamento e as normas vigentes. A Fazendinha do Toninho Cowboy, em Caeté, funcionará com agendamento e limitação de capacidade de pessoas. Na fase seguinte, haverá serviços com limitação de capacidade e pré-agendamento.

Será liberada nos resorts a capacidade de ocupação de 50%; as piscinas internas aquecidas, bares internos, cinema, academia, quadras poliesportivas, Jota City, Tauá Aquapark Indoor, espaço kids, salão de jogos e boliche funcionarão com agendamento de horário e limitação da capacidade de pessoas.

Na terceira fase, a liberação de capacidade da ocupação subirá para 75% e continuará com os ambientes internos com limitações de entrada e agendamento de horários. Na última fase, todos os resorts terão os seus serviços funcionando normalmente e serão adaptados ao contexto pós pandemia. As datas de iniciação de cada fase só serão confirmadas após avaliação do cenário da COVID-19 em território estadual.

Para evitar o risco de contágio, em todas as fases de reabertura serão seguidos minuciosamente protocolos de
segurança. Antes da chegada dos hóspedes aos resorts, para evitar aglomerações, o check-in será agendado pelo telefone; na entrada dos resorts, haverá colaboradores medindo a temperatura de todos os clientes, sendo
considerado estado febril temperaturas acima de 37,5°C, nestes casos, o hóspede poderá alterar a data da sua
reserva e a entrada não será permitida. No check-in todos os hóspedes receberão um kit com a Cartilha de Boas Práticas COVID-19 Tauá, máscara e álcool em gel.

Além disso, durante toda hospedagem, os apartamentos passarão por uma rigorosa limpeza e desinfecção com produtos autorizados pela ANVISA RDC 350/2020; as limpezas de saídas dos quartos serão realizadas com máquina
de ozônio, garantindo uma desinfecção com garantia de 100%; os filtros de ar-condicionado serão higienizados com uma maior frequência do que o recomendado pela ANVISA; as áreas comuns terão foco total na desinfecção de bancadas, piso, balcões e corrimãos; nos restaurantes as refeições serão pré-agendadas durante o check-in, haverá um colaborador responsável para atender cada mesa.

Ainda durante as refeições, o espaçamento entre as mesas será aumentado, seguindo os padrões de distância recomendada. Os elevadores, seguindo a recomendação da ANVISA, passarão por limpezas extensivas e terão sua capacidade máxima alterada para três pessoas, sendo recomendado não dividir o elevador com hóspedes de outros apartamentos.

O check-out será express realizado pelo aplicativo Tauá, disponível nas plataformas Android e IOS, evitando o
contato entre os hóspedes e colaboradores.

Para os colaboradores do Grupo, as principais medidas de segurança que serão adotadas são: a temperatura será
medida em cada turno de trabalho, caso seja superior a 37,5°C, a orientação é para que retorne para casa e avalie a
necessidade de cuidados médicos; todos receberão um kit com máscaras, álcool em gel e uma cartilha com as Boas
Práticas Grupo Tauá – Covid-19, além de extensivos treinamentos e utilização de pulverizadores de desinfecção nas
áreas externas e meios de transporte utilizados pelos funcionários.

Durante o período de paralisação, foram estudados métodos, baseados nas tendências mundiais. Houve um investimento de R$ 400 mil reais em equipamentos e materiais exclusivos para que a retomada seja feita de forma segura. O grande diferencial no mercado hoteleiro nacional será a utilização de máquinas de
ozônio que fará o tratamento da desinfecção dos apartamentos após a saída dos hóspedes, e o túnel de desinfecção utilizará produto homologado pela ANVISA, por onde passarão todos os funcionários do Grupo.

Neste momento, o Grupo preza pela saúde e bem-estar de todos. Durante todo período de estadia, será obrigatório
o uso de máscara para o deslocamento pelas áreas dos resorts e haverá totens de álcool em gel disponíveis em
todos os pontos de circulação de hóspedes.

Para reservas acesse: tauaresorts.com.br

Agência com edição de Cláudio Lacerda Oliva

Foto: Divulgação

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