O arquipélago de Seychelles, em pleno Oceano Índico, é formado por 115 ilhas distribuídas ao leste da África. O destino é cada vez mais procurado por turistas em razão de suas paisagens exuberantes, rica biodiversidade, praias de areia branca e um mar turquesa sem igual. Além de serem naturalmente atrativas, as opções de hotelaria das ilhas também são um destaque, com atividades para os mais diversos perfis. Para desfrutar o melhor da natureza local, os hotéis de Seychelles também oferecem uma série de experiências singulares. Conheça algumas delas a seguir:
Plantio de corais no Hilton Northolme
As ilhas de Seychelles possuem uma riquíssima biodiversidade, em terra e no mar. Em função disso, existe uma grande responsabilidade e compromisso por parte do país e da comunidade local em preservá-la. Assim, é constante o direcionamento dos esforços para a forma como o turismo é conduzido, com iniciativas governamentais e privadas em prol da sustentabilidade local.
O plantio de corais promovido pelo Hotel Hilton Northolme Resort & Spa, em parceria com a Marine Conservation Society Seychelles (MCSS), faz parte dos esforços para recuperar os corais cultivados em viveiros subaquáticos. Juntos, eles estabeleceram um “berçário” de corais nas proximidades do resort, em operação desde 2018.
Fora a ação em si, o surpreendente é que o resort agora proporciona a seus hóspedes a oportunidade de fazer parte da jornada de recuperação dos corais com uma experiência de mergulho com snorkel ao longo das rotas dos recifes de corais, onde é possível inclusive adotar um coral.
Ioga em uma colina junto ao Kempinski
As ilhas, como um todo, são descritas como lugares que transmitem a sensação de se estar em uma atmosfera de refúgio, um lugar onde as energias podem ser renovadas plenamente. O Kempinski Seychelles Resort fortalece esta essência ao oferecer uma atividade que permite aos hóspedes relaxar e apreciar as belezas naturais seichelenses ao mesmo tempo.
Uma das maneiras mais agradáveis de contemplar as paisagens espetaculares que Seychelles oferece é praticar ioga em meio à natureza, e é exatamente isso que o Kempinski propõe aos seus visitantes. O hotel oferece aulas de ioga ao ar livre, pela manhã, no alto de uma colina, onde os hóspedes podem se deleitar com o sol radiante da manhã e com o frescor da brisa do mar.
Antes de dar início a essa jornada rumo à espiritualidade, os participantes são convidados a fazer uma pequena caminhada em meio à vegetação nativa, para fortalecer os ânimos para a sessão de ioga que está por vir.
Tirolesa e escalada no Constance Ephelia
Para aqueles que não querem apenas espairecer e buscam algo mais intenso, enquanto ainda desfrutam de um contato pleno com a natureza, há a possibilidade de praticar tirolesa enquanto hóspede do resort Constance Ephelia. Em vez de desbravar as florestas das ilhas em trilhas, existe a possibilidade de deslizar pela densa floresta de Port Launay.
O mais extraordinário é que a aventura não termina aí. O hotel oferece outra atividade bastante divertida, que é a escalada em uma rocha. Os visitantes terão suas forças testadas ao escalarem a rocha de granito natural de 18 metros de altura, situada ao fim do circuito de tirolesa. E o melhor é que ninguém precisa ser um profissional em escalada, já que a estrutura acomoda alpinistas com diferentes níveis de experiência, ou até mesmo nenhuma.
Mais informações em: seychelles.com
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Michel Denousse