Se você quer economizar na estadia na sua próxima viagem, pode procurar um hostel onde você possa trabalhar em troca de estadia e aproveitar as folgas para curtir o destino. Muitos hostels brasileiros já adotam essa prática comum em albergues do mundo todo, chamada de Work Exchange. Assim, os hóspedes trabalham um certo número de horas por dia e podem curtir o destino gastando muito pouco.
Confira abaixo alguns hostels do Brasil bem recomendados pelo Turismo Ig e pelo site Nômades digitais para se hospedar em troca de trabalho.
1. FLORIPA SURF HOSTEL – FLORIANÓPOLIS
Então o destino que você está sonhando é capital catarinense? Tem hostel que oferece work exchange por lá, e o ambiente e localização são privilegiados. A 200 metros da praia do Campeche, o Floripa Surf Hostel tem todo o ambiente praieiro e oferece uma série de mordomias: almoço grátis 6 vezes por semana, lavanderia e empresta bikes e pranchas de surf gratuitamente. Os donos são amigáveis e negociam as horas de serviço por semana. Consulte as condições no site oficial do Floripa Surf Hostel.
.
>> Para ler a lista completa, clique aqui!