BRASIL
Quinta da Aliança – MG
Refúgios exclusivas, experiência de fazenda com requinte e modernidade
Nos últimos anos pudemos acompanhar uma grande expansão na oferta de hospedagens cabanas por todo Brasil, fortemente impulsionada pelo turismo de isolamento que tomou força por uma conta da pandemia. Hoje, em meio a diversas opções similares no mercado, o maior desafio é encontrar cabanas que se diferenciem de fato, proporcionando experiências verdadeiramente exclusivas. Foi graças a plataforma Holmy que tivemos a felicidade de encontrar o Quinta da Aliança, em Consolação, Minas Gerais.
Localizado no coração da Serra da Mantiqueira, o Quinta já nasceu com a proposta de proporcionar momentos especiais para todos que ali se hospedam. Tudo, desde a construção dos refúgios até o local e proposta de cada uma delas foi cuidadosamente planejado para impressionar. A propriedade, ao todo, conta com quatro cabanas que se espalham pelos mais de 100 hectares da fazenda, o que garante paisagens de tirar o fôlego com privacidade e sossego para cada hóspede.
Com os nomes de Refúgio da Saudade, dos Ventos, do horizonte e da fazenda, cada cabana tem uma proposta diferente. Confesso que conhecemos todas e é praticamente impossível ter uma favorita – cada uma tem uma tem um charme diferente. Enquanto o Refúgio dos Ventos, por exemplo, conta com uma vista de tirar o fôlego sem que você precise se quer sair da cama, o Refúgio da Saudade conta com espaço para toda a família, acomodando até seis pessoas numa cabana com dois quartos e dois banheiros. Talvez o único ponto em comum entre todas, além do visual incomparável da Serra da Mantiqueira, seja o bom gosto e requinte na arquitetura moderna e decorações elegantes, com tons sóbrios que contrastam com o verde vivo da natureza em seu entorno.
No mais, a experiência em si encanta em cada detalhe. Já ao chegar, fomos muito bem recepcionados pelo Mario, caseiro da propriedade que nos guiou pelo caminho até nossa cabana, nos dando todas as instruções e apoio necessário. Por lá, uma caixa incrível da Mantibox nos esperava, nos apresentando para mais uma iniciativa incrível dos parceiros do Quinta da Aliança. Nela, encontramos itens artesanais de produtores da Serra da Mantiqueira, desde queijos, pimentas e geleias, até sabonetes e aromatizador de ambientes, nos convidando a conhecer vivenciar um pouco dos tesouros da região sem nem mesmo deixar nossa hospedagem. Agora, para aqueles que buscam conhecer um pouco mais da área, vouchers com descontos especiais de estabelecimentos próximos, escolhidos a dedo, convidam os hóspedes a explorar ainda mais cada canto por ali.
Além do incentivo aos produtores locais, a sustentabilidade também é um marco do Quinta. Enquanto todos os refúgios contam com placas de energia solar, sistema de compostagem e aproveitamento de madeira de reflorestamento, todo o abastecimento de água é feito por meio das nascentes da propriedade, que tem seu próprio sistema de tratamento. A fazenda também é sustentável, uma vez que eles cultivam gado verde, manejados somente à pasto rotacionado, sal proteinado e livre de hormônios.
Nossos dias no Quinta da Aliança foram inesquecíveis. Foram um convite para relaxar e desacelerar, sem abrir mão do conforto que tanto prezamos. Além disso, pudemos aprender um pouco mais sobre a região, tão rica em histórias, talentos e natureza. Mal podemos esperar para retornar!
MUNDO
Grand Miramar All Luxury Resorts – Puerto Vallarta
Um hotel com estilo mediterrâneo em meio às cores do México
As premiações de excelência e o nível de quatro diamantes no ranking AAA já dizem muito sobre o luxo que podemos encontrar neste resort. Localizado na praia de Conchas Chinas, a cerca de quinze minutos de carro do centro de Puerto Vallarta, no México, sua arquitetura mediterrânea, predominante mente branca e cheia de flores em tons rosados, contrasta de forma encantadora com o colorido tradicional da região.
Mas não é apenas a arquitetura diferenciada que impressiona. O Grand Miramar conta com vista para as paisagens mais lindas que pudemos apreciar por ali, o que já nos causou impacto grande desde já na suíte em que nos hospedamos, que conta com uma varanda ampla e arejada, projetada para que possamos apreciar toda a paz do oceano pacífico nas praias da região. Além da varanda, nossa acomodação espaçosa tinha também quarto, sala, cozinha e um canto com mesa de escritório, perfeito para aqueles que podem trabalhar de qualquer lugar do mundo.
O hotel oferece opções de diárias all inclusive, ou meia pensão e, no quesito gastronomia, também nos agradou muito. Além das opções de restaurante, existem também lanchonetes e bares na área da piscina e no terraço que funcionam muito bem para saciar a fome (ou a sede) enquanto apreciamos a área de lazer. Ao todo, são mais de dez piscinas e ofurôs espalhados pela propriedade, o que garante a distribuição entre os hóspedes e evita a aglomeração dessas áreas.
O rooftop é o ponto alto desse resort. Dali a vista é ainda mais impressionante, proporcionando uma visão 360 graus privilegiada, que mescla o verde das montanhas onde o hotel está situado e todo o azul do mar que o rodeia. Ali, piscinas com borda infinita, restaurante e bar formam a combinação perfeita para nos fazer querer passar o dia aproveitando o espaço, mesmo existindo mais opções de lazer no resto do hotel. Em nossa viagem por cerca de 20 dias pela região, é seguro dizer que foi a melhor experiência de hospedagem que tivemos por lá, entrando na lista dos nossos hotéis preferidos em todo o mundo. Vale a pena conhecer!
Texto e fotos por: Paola Di Buono