Ícone do site Qual Viagem

Gunga ou Carro Quebrado. Qual praia você prefere?

O litoral de Alagoas talvez seja um dos mais belos do Brasil. No litoral sul do estado existe a predominância maior de rios e lagoas. A praia do Gunga é um dos locais mais visitados por turistas de todo o Brasil. Já o litoral norte alagoano é menos populoso e existe em alguns trechos a predominância de praias com falésias e mais desertas. No litoral norte, embora uma das mais visitadas, a praia de Carro Quebrado é considerada por turistas como uma das mais belas do Brasil. Queremos ouvir sua opinião. Qual é mais bonita? Gunga no litoral sul ou Carro Quebrado no litoral norte?

 AS FALÉSIAS EMOLDURAM CARRO QUEBRADO

Foto: Tom Alves via Setur Alagoas

 

Para chegar em Carro Quebrado, o caminho pode ser feito a pé, partindo da Praia de Barra de Santo Antônio, na maré baixa. Situada na Ilha da Crôa, de carro, o caminho é por uma estreita estradinha de chão batido, muito dificultoso em dias de chuva

Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, a origem do nome vem da história de um carro que teria atolado na estrada de acesso, sendo corroído completamente pela maré alta. Praticamente deserta, possui apenas algumas casas de pescadores na orla mesmo. Suas areias são finas e claras abrigando falésias coloridas nas pontas, com coqueirais e ondas fortes. Para curti-la de verdade somente caminhando.

 GUNGA: UM MAR DE COQUEIROS NO SUL DE ALAGOAS

Foto: Wesley Menegari via Setur Alagoas

 A praia do Gunga é ótima para banhos de mar, generosa para os pescadores e panorâmica para os mergulhadores. Vale a pena conhecer uma das praias mais bonitas do litoral brasileiro.

Ela  fica localizada A 33 quilômetros ao sul de Maceió, na cidade de Barra de São Miguel. Na ponta do Gunga tem coqueiros que se perdem na perspectiva do cenário. A praia é formada pela saliência do bico de areia e sempre foi a eleita pelos alagoanos que chegavam até lá nos seus jet skis. Hoje, as escunas levam turistas logo pela manhã para no final da tarde ir pegá-los de volta.

 Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Fotos destacadas: Via Setur Alagoas

Comentários

Sair da versão mobile