Ícone do site Qual Viagem

Guam: um paraíso escondido no Pacífico

Guam two lovers point

Localizada no coração do Pacífico Ocidental, Guam é a maior das ilhas Mariana e Micronésia. Além de ser um destino perfeito para curtir sol e mar, é também repleta de cultura e história.

A ilha é dividida em duas partes, a norte, onde estão os planaltos e formações de corais e a sul, região montanhosa e vulcânica, onde se encontra o Monte Santa Rosa e um extinto vulcão. Há partir desse local é possível ver as densas florestas de calcário e a Base Aérea de Andersen.

Foto via iStock por RDavis32

Guam é sinônimo de aventura e, para ajudar, possui um clima de verão sem fim que atrai diversos turistas que buscam meio alternativos de lazer. O povo Chamorro, como são chamados os locais, apelidaram carinhosamente os aventureiros, em especial os que gostam que fazer caminhadas de “boonie stompers”.

Foto via iStock por yongsuk son

 A ilha é repleta de parques que contam com atrativos incríveis para quem gosta de unir natureza e diversão, como é o caso das Quedas de Sigua, localizada no topo de Nimitz Hill. A subida íngreme leva até a borda de uma impressionante queda d’água de 30 metros de altura em uma piscina rochosa. Outro ponto imperdível são as cachoeiras de Tarzan Falls, as maiores da ilha, que chegam a 50 metros de altura e desaguam no rio Ylig, local próprio para banho. em piscinas ao longo dessa parte do rio.

O Vale do Latte é o principal parque de aventura de Guam, onde o visitante pode entrar em contato com a cultura Chamorro e natureza ao mesmo tempo. Entre as atividades oferecidas está o Adventure River Cruise, único passeio de barco com foco na cultura da ilha. Há também passeios de caiaque, pesca, stand-up paddle e mergulho com cilindro. O Latte ainda conta com um jardim botânico e cursos de tecelagem de cestas, início de fogo.

Foto via iStock por Rob Atherton

O maior charme de Guam são suas ondas cristalinas de temperatura morna, as praias da conseguem agradar a qualquer tipo de visitante e possuem uma beleza única. A Baía de Tumon é a mais popular da ilha e foi local de extração de sal durante muitos anos, hoje, é o point de diversos hotéis, restaurantes e bares, onde a vida noturna fica agitada.

Existem muitas praias isoladas, como é o caso da praia de Sharks Cove, que fica rodeada por uma floresta. É preciso caminhar por cerca de um quilômetro para chegar lá e acessórios como snorkel e sapatos de nado são recomendados.

Foto via iStock por EarthScapeImageGraphy

Em Inajaran estão os balneares naturais que cercam o parque e os afloramentos de coral. É o melhor local para tirar fotos da ilha e para apreciar o pôr do sol.

Quem busca ondas mais agitadas poderá encontrá-las em Ipan, um destino bem popular entre os moradores que fica em frente ao Jeff’s Pirate’s Cove, o bar, restaurante e museu mais badalado da região. Ipan é ideal para a prática de esportes aquáticos, em especial o surf e kitesurf.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por segawa7

Comentários

Sair da versão mobile