Regulamentada como uma das medidas de enfrentamento da Covid-19, a telemedicina ganha espaço entre os clientes da GTA – Global Travel Assistance, empresa especializada em seguro viagem. O volume de consultas por meio desse modelo cresceu 80% neste ano em comparação ao mesmo período de 2019.
“O modelo, que até o ano passado representava apenas 18% do total de atendimentos, agora corresponde a 32%. Culturalmente, o brasileiro sempre optou pelo atendimento presencial. Porém, a situação atípica forçou uma mudança”, observa o presidente da GTA, Celso Guelfi.
A telemedicina já integra o rol de produtos da GTA há mais de três anos. Entre as intercorrências mais comuns na central operativa estão gripes, resfriados e pequenas lesões. Após abrir o chamado e relatar o problema, o cliente recebe orientações da equipe de atendimento, que, se necessário, o encaminha para um médico credenciado. Em dez minutos o segurado recebe um link para acesso à consulta.
No início de 2020, a empresa contava com 40 clínicas cadastradas para teleconsulta. Hoje, já são mais de 50. “Estamos sempre em busca de soluções que facilitem a jornada dos nossos clientes e possibilitem viagens mais seguras e tranquilas. Acreditamos que esse novo formato se transforme em uma rotina, especialmente no caso de problemas mais simples, justamente pela praticidade e conforto de poder conversar do quarto do hotel com um profissional”, finaliza Guelfi.
Mais informações em: gtaassist.com.br
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
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