Praticar esporte é sempre bom e comumente recomendado aos mais variados estilos de vida. Realizar alguma modalidade em viagem, então, pode tornar a experiência ainda mais divertida e inesquecível. Tanto em calmas ciclovias, quanto em trilhas cheias de adrenalina, são muitos os que já pedalaram por destinos diferentes ou já se imaginaram desvendando o mundo e conhecendo paisagens exuberantes em cima de uma bicicleta. Além do ciclismo, mergulhar em um universo totalmente novo que habita debaixo d’água também é uma das atividades mais amadas por turistas e, segundo relatos, uma das experiências mais marcantes e surpreendentes para se viver.
Não é novidade que, praticar algum esporte, principalmente em viagens, aumenta significativamente o risco de acidentes ou imprevistos. Foi pensando nessas questões que a GTA – Global Travel Assistance, há mais de 25 anos no mercado de seguro viagem, oferece cobertura para diversas modalidades esportivas, inclusive ciclismo e mergulho. “Além do esporte ser apropriado às condições e habilidades físicas do viajante, é necessário que ele tenha um seguro especifico e que ofereça todo o suporte em caso de acidentes.” destaca Celso Guelfi, presidente da empresa.
A GTA dispõe de quatro planos esportivos: All Sports (cobre 48 esportes de lazer); Euro Sports (específico para países da União Europeia, ou que fazem parte do Tratado de Schengen); Full Sports (abrange mais de 45 modalidades de esportes de lazer e/ou competição amadora); Full Sports Special (cobre 34 modalidades de esportes de lazer e/ou competição amadora); e o Full Sports Extreme, que atende todas as modalidades do Full Sports e Full Sports Special e outras cinco, especialmente voltadas aos esportes intensos.
São coberturas de até US$ 60.000 (Full Sports, Full Sports Special e Full Sport Extreme), com tarifas a partir de US$ 72 para uma viagem de até cinco dias (Full Sports). O segurado ainda conta com cobertura por evento, cobertura para doenças pré-existentes, além da Cobertura Familiar, que assegura descontos de 25% para até cinco pessoas, com parentesco em primeiro grau, entre cônjuge, pais, irmãos e filhos, que estejam viajando com o titular.
Texto por: Agência com edição de Caroline de Oliveira
Foto destaque por iStock / Konoplytska