Uma grande festa realizada no dia 18 de dezembro, na Afrikan House Lounge, na zona sul de São Paulo, reuniu fornecedores, parceiros comerciais e cerca de 200 funcionários da GTA – Global Travel Assistance para comemorar os 30 anos de história da empresa de seguro viagem que, atualmente, contabiliza 72 mil emissões diariamente.
Segundo Celso Guelfi, o presidente da GTA, a empresa contribuiu para mudar a cultura do seguro viagem no país. “Tenho a sensação de missão cumprida. Foram 30 anos de muito trabalho, aprendizado e muita perseverança. Quando começamos, apenas 7% dos viajantes contratavam algum tipo de seguro. Hoje esse número aumentos para 35%”, afirma Guelfi.
O diretor de vendas da GTA, Gelson Popazoglo, revelou que 2019 deverá fechar com cerca de 7% de crescimento e a expectativa para o próximo ano é que esse percentual chegue a 10%.
Para diminuir o custo do produtos e, assim atrair mais usuários, a GTA – Global Travel Assistance firmou parceria com seguradoras e propôs a redução dos valores pagos para cobertura de sinistros entre US$ 6 mil e US$ 8 mil, capazes de cobrir 85% das demandas. A estratégia deu certo e a empresa oferece produtos com coberturas de até US$ 300 mil.
Existem ofertas personalizadas para viagens de lazer, corporativas, para estudantes, cruzeiros, esportistas radicais, para quem vai esquiar e até paras os pets.
Com capital 100% nacional, a GTA – Global Travel Assistance trabalha com a emissão de seguro viagem nacional e internacional. Sua central de operações conta com 3 mil colaboradores, 530 linhas telefônicas, 40 centros operacionais e 300 postos de coordenação com capacidade para responder mais de 95 mil chamadas. Com sede em São Paulo, atua com 22 representantes nas principais cidades brasileiras.
Informações: tel (11) 3150-4511 ou www.gtaassist.com.br
Texto e fotos: Roberto Maia