O Grupo Tauá, um dos maiores players do setor hoteleiro no Brasil, reconhecido por proporcionar momentos de descanso e lazer para famílias, anuncia, para os próximos dois anos, uma grande expansão do seu negócio. A rede vai investir na reestruturação dos seus resorts em Minas Gerais, Goiás e São Paulo, na transformação do Grande Hotel Termas de Araxá em um hotel de alto padrão e na expansão dentro do território brasileiro. O plano inclui a construção do primeiro parque aquático indoor em Minas Gerais no Tauá Caeté, o reposicionamento do Grande Hotel, que passará a ter uma nova marca ainda neste ano, e a chegada da rede a outros estados do país em breve.
Estimulado pela retomada do turismo pós-pandemia, pelas experiências de sucesso no Tauá Atibaia (SP) e no Tauá Alexânia (GO) e pela perspectiva de crescimento de 76% para este ano, em comparação ao anterior – um recorde histórico –, a rede levará investimentos em gastronomia e bem-estar para seus resorts localizados nas regiões metropolitanas das respectivas capitais. A rede também pretende expandir para novos estados no Brasil.
Ainda neste ano de 2022, terá início o projeto de retrofit no Tauá Resort Caeté, em Minas Gerais – o primeiro da rede. A primeira etapa contemplará a reforma do restaurante principal e a construção de dois novos restaurantes e dois novos bares. Para isso, foi contratado o renomado escritório de arquitetura de São Paulo, o Grupo MQ, fundado pelo arquiteto e designer Maurício Queiroz. O Grupo MQ está há mais de 25 anos no mercado de varejo, sendo a única empresa que realiza o design de consumo da América Latina. Maurício Queiroz criou um conceito bem mineiro e inovador para a grande reforma do restaurante principal do Tauá Caeté, com capacidade para 1.200 pessoas. Os dois novos restaurantes terão serviço à la carte, sendo um de culinária japonesa e outro de gastronomia italiana, com cardápio exclusivo.
Para 2023, ainda no Tauá Caeté, haverá a construção de uma churrascaria e uma renovação na área externa da piscina e nos espaços de lazer. O grupo planeja uma grande reforma nas piscinas já existentes, além da construção de outras e novos toboáguas. Todo o projeto de reestruturação da área de piscinas e lazer foi projetado pela empresa I-Magic, com know-how adquirido na Disney e considerada uma das mais importantes empresas do segmento em arquitetura do conteúdo da América Latina. A empresa também será responsável por obras em 2024, que, com grande parte dos investimentos, fará o Tauá Caeté ter o maior e único parque aquático indoor de Minas Gerais.
Os resorts Tauá em Atibaia (SP) e Alexânia (GO) também ganharão dois novos restaurantes à la carte cada um. Os espaços dedicados às culinárias japonesa e italiana estão previstos para inaugurar até o final deste ano, com a assinatura do renomado Maurício Queiroz. Em Atibaia, o resort ganhará mais 264 apartamentos e também novas piscinas.
Desde 2010, o grupo administra o Grande Hotel Termas de Araxá, cujo novo posicionamento será apresentado ao mercado até o fim deste ano. O hotel de 278 apartamentos passará por uma reformulação de conceito. Tombado como patrimônio histórico, ele oferece banhos medicinais nas termas, águas com propriedades curativas aquecidas naturalmente pela terra, além de inúmeras atividades de lazer ao ar livre e prática de esportes.
Mais informações em: reservas.tauaresorts.com.br
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Gabriel Boieras / Divulgação Tauá