logo

Telefone: (11) 3024-9500

Grupo Lufthansa fala sobre investimentos para os próximos anos | Qual Viagem Logo

Grupo Lufthansa fala sobre investimentos para os próximos anos

26 de abril de 2017

Em evento fechado para a imprensa, realizado no último dia 25 no Aeroporto de Guarulhos, o vice-presidente da área comercial para as Américas do Grupo Lufthansa, Tamur Goudarzi Pour (foto abaixo, à esquerda), falou sobre as estratégias e expectativas da empresa para os próximos anos. Além de Goudarzi Pour, os executivos Tom Maes (foto abaixo, à direita), diretor sênior de vendas do grupo para a América do Sul, e Annette Taeuber (foto abaixo), diretora para o Brasil, receberam os jornalistas a bordo do Boeing 747-8 da companhia alemã – o segundo maior avião do mundo.

img_4936

Foto por Patrícia Chemin

Composto por empresas aéreas como Lufthansa, SWISS e Austrian Airlines, além da “low cost” Eurowings, o Grupo Lufthansa tem o maior faturamento do segmento no mundo (foram 31 bilhões de euros de receitas só no ano passado). Os números impressionam: um milhão de voos por ano, mais de 100 milhões de passageiros, 308 destinos em 103 países, 120 mil funcionários e uma frota de 617 aeronaves.

img_5014

Foto por Patrícia Chemin

Segundo Goudarzi Pour, 2016 foi um ano difícil para o mundo da aviação, mas o Grupo Lufthansa manteve seu crescimento através de uma estratégia de inovação e redução de custos. Muito disso se deve ao fato do grupo buscar uma frota mais moderna e eficiente e ter diminuído os custos operacionais em 20%.

img_4944

Foto por Patrícia Chemin

Ao comparar dados do ano de 2016 com os de 2015, a procura aumentou, com mais voos, mais passageiros e mais funcionários. “Foi um ano bem-sucedido porque nós temos um produto bem-sucedido”, afirma Tom Maes. Ele também conta que foi uma surpresa o mercado entre Brasil e Europa continuar forte nos últimos meses, mesmo com o fim da rota da Lufthansa entre São Paulo e Munique no fim do ano passado. Entre janeiro e fevereiro deste ano, o número de passageiros em voos do grupo entre América Latina e Europa subiu 2% em relação ao mesmo período de 2016.

img_5019

Foto por Patrícia Chemin

Até 2025, mais de 200 aviões serão adicionados à frota do Grupo Lufthansa – 40 deles já serão entregues em 2017. Para os próximos anos, o grupo prevê mais investimentos em eficiência, sustentabilidade e novos produtos digitais. “A digitalização já está mudando o modo como vemos a experiência do consumidor”, diz Goudarzi Pour. Um bom exemplo é o da internet a bordo: quase 200 aeronaves do Grupo Lufthansa oferecem acesso à banda larga, e toda a frota A320 terá WiFi em 2018. Um fundo de 500 milhões de euros será direcionado a recursos digitais até 2020.

img_4990

Foto por Patrícia Chemin

Como parte dessa proposta da empresa, durante o evento, foi fechada uma nova parceria entre o Grupo Lufthansa e a brasileira Ancoradouro para venda de passagens aéreas. A nova ferramenta vai beneficiar agentes de viagens e o consumidor final – isso a partir de 01 de junho.

Mais informações em: lufthansa.com e lufthansagroup.com

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: Patrícia Chemin

Comentários