Ícone do site Qual Viagem

Grécia mostra variado cardápio de atrações na WTM

Durante a WTM Latin America, que aconteceu entre os dias 04 e 06 de abril em São Paulo, o Secretário Geral da Organização Nacional do Turismo na Grécia, Dimitris Tryfonopoulos, revelou, em uma entrevista exclusiva para a Qual Viagem, que a Grécia é muito mais do que conhecemos. O país possui belezas, história, cidades e roteiros riquíssimos.

A Grécia investe muito no turismo e, inclusive, está nos rankings dos destinos mais procurados e visitados do mundo, recebendo cerca de 28 milhões de turistas por ano. O país possui um grande potencial para crescer ainda mais, pois vai além do mar e do sol, percorrendo o museu a céu aberto e também o debaixo do mar, com uma visibilidade incrível em águas cristalinas e a história impressionante que oferece.

A cultura, a segurança e a gastronomia são outros pontos fortes que encantam os turistas. O país é completamente seguro tanto de dia quanto de noite e deixa qualquer um apaixonado pela gastronomia local, que é riquíssima e agrada o paladar até dos mais exigentes.

Dimitris Tryfonopoulos, Secretário Geral da Organização Nacional do Turismo na Grécia. Foto por Caroline de Oliveira

“É impressionante a proximidade que os gregos possuem com os brasileiros”, diz Dimitris. As características fortes das duas culturas ultrapassam o paladar e estão presentes também na alegria e na religiosidade que ambas possuem. Na Grécia há ótimos roteiros religiosos para os turistas, inclusive um que se chama Roteiro São Paulo.

Outra atração que está ganhando fama no país é a prática de esportes, entre eles o esqui, que poucos sabem que é possível praticar na Grécia. Quando a neve começa a cair, o monte Parnasso, localizado no centro do país, fica branquinho e proporciona um dos cenários mais bonitos e uma das melhores estações de esqui, com 23 pistas de diversos níveis de dificuldade.

Foto por iStock / John Tsotras

Ao visitar o país, vale dedicar-se a conhecer as cidadezinhas bucólicas que permanecem com construções antigas e ricas, as montanhas, a cidade que iniciou os jogos olímpicos (Olímpia), as cidades com castelos e, para os apaixonados e estudantes de filosofia, o norte do país, que oferece aulas da disciplina. Os templos também são ótimos para visitação, assim como os museus.

Com orgulho do país e de suas belezas, o Secretário Geral afirma que uma das experiências mais maravilhosas é realizar um passeio de barco entre as ilhas e curtir o mar calmo e o cenário de tirar o fôlego. Quem tiver a oportunidade pode apreciar a paisagem de cima em um passeio de helicóptero.

Texto por: Caroline de Oliveira, que entrevistou Dimitris Tryfonopoulos na WTM Latin America.

Foto destaque por Caroline de Oliveira

Comentários

Sair da versão mobile