A WKoerich e Atrio Hotel Management apresentam ao mercado o K-Platz Hotel, o mais novo empreendimento do segmento hoteleiro, localizado próximo ao Centro de São José, na Grande Florianópolis. As reservas já estão disponíveis, contudo, a operação terá início em 23 de julho.
Construído junto a um espaço mixed use do K-Platz Center, o K-Platz Hotel, conta com sete condomínios independentes: Corporate, Hotel, Residence, eStúdios, Mall, Auditório Walter Osli Koerich e a vantagem de um estacionamento rotativo exclusivo. Tudo isso em endereço privilegiado, no coração de São José e que pode ser aproveitado pelo hóspede, contando ainda com uma vista belíssima para o mar. São 12 opções de restaurantes dentro de um hub gastronômico, área de eventos, além de uma academia que pode ser utilizada durante a hospedagem. “Já operamos dentro de shoppings com hotéis administrados pela Atrio e tem sido bem aceito pelos clientes, por tudo o que espaço oferece e pelo custo-benefício. O hotel era a peça-chave que faltava para completar o mix de serviços que o K-Platz oferece e tudo isso a menos 7 km do centro de Florianópolis,” complementa César Nunes, diretor de marketing da Atrio.
O projeto arquitetônico do K-Platz Hotel é assinado pelo escritório Mantovani e Rita e a decoração é voltada para o contemporâneo e tende ao natural com cores neutras e tons terrosos. “Buscamos um link com a cultura açoriana, através da olaria. As peças de design pontualmente dispostas pelas áreas comuns e suítes especiais, trazem a modernidade ao projeto e o conforto que os hóspedes precisam e buscam ao realizarem viagens de férias ou a negócios,” destaca Ana Ogata, arquiteta responsável pelo projeto do hotel. Ao todo, são 120 quartos com duas suítes diferenciadas: a celebration que tem banheira e a suíte long stay, que conta com uma copa para a comodidade do hóspede que pretende ficar por mais tempo.
Os quartos possuem categorias distintas: superior, com apartamentos para pessoas com necessidades especiais, frente mar, conjugado e duas especiais (long stay e celebration). Neles, os hóspedes encontram um padrão de qualidade superior com um valor econômico e, por isso, o K-Platz Hotel entra numa linha de Midscale – que oferece mais conforto e elegância, com quartos amplos e uma decoração clean. A mesma abordagem arquitetônica é encontrada nas áreas comuns do empreendimento.
O novo equipamento chega aquecendo o mercado da região gerando empregos diretos e indiretos. Para negócios e eventos corporativos que comportem até 133 pessoas, o K-Platz Hotel é equipado com um moderno auditório. “O turismo de eventos da região continental de Florianópolis estava carente de um espaço como o que o hotel oferece. A região central de São José tinha uma escassez por espaços que comportassem eventos com uma boa infraestrutura. Estamos confiantes de que em pouco tempo iremos figurar como um dos mais requisitados espaços de eventos da cidade”, comenta Maíra Sidrim, gerente geral do K-Platz Hotel.
Administração do K-Platz Hotel
Para administrar o empreendimento, a família WKoerich fechou parceria com a Atrio Hotel Management, desde 1998 no mercado, figurando como uma das maiores administradoras hoteleiras do Brasil.
A Atrio possui um modelo único de negócios que associa marcas hoteleiras internacionais a um sistema de gestão focado no retorno para o investidor e a manutenção do seu patrimônio. Com matriz em Joinville e filial em São Paulo, está presente em 13 estados e 46 cidades. “Trazemos para o K-Platz Hotel toda a nossa expertise na construção civil, aliados ao nosso desejo de ampliar mercado, que teve start com o WK Design Hotel e agora com a chegada deste novo empreendimento para a região. Temos uma ligação histórica com São José e o bairro Kobrasol, e para nós é um orgulho podermos, mais uma vez, contribuir para o desenvolvimento da região. O mercado hoteleiro deste importante eixo comercial da Grande Florianópolis estava carente e agora, além da geração de emprego e renda, criamos novas possibilidades de destino”, destaca o empresário Waltinho Koerich, diretor da WKoerich.
Texto por: Agência com edição Eliria Buso
Foto: Fernando Willadino