Os segredos de produção, divulgação e competitividade dos cafés mais famosos e desejados do mundo estarão na 6ª edição do Connection Terroirs do Brasil. O evento apresentará, de 17 a 21 de maio, em Gramado, os segredos que fazem da Colômbia uma das maiores potências mundiais no assunto.
Em território brasileiro, a conexão será com café do Cerrado Mineiro, que é a primeira área de plantio brasileira com denominação de origem (D.O) para o cultivo de cafés com alta tecnologia. Assim, o evento irá conectar o Brasil com a Colômbia através das diferentes associações relacionadas ao mesmo produto, promovendo o turismo por meio de experiências e contrastes culturais.
Estarão no palco destacando todo o processo do terroir do café Marcos Geraldo Alves, gerente da Regional Noroeste e Alto Paranaíba, na Região do Cerrado Mineiro, e Marcelo Urtado, produtor rural, cafeicultor e presidente do Consórcio Cerrado das Águas. Da Colômbia, Nicolás Casasfranco, cônsul comercial do país, vai destacar as relações e desenvolvimento de negócios internacionais da iguaria. O painel “Produto e Território – estratégia competitiva para alcançar os mais exigentes mercados mundiais” será apresentado no Palácio dos Festivais.
O evento vai conectar, por meio de conteúdos e experiências, os produtos com Indicação Geográfica e mostrar, através deles, como dar mais visibilidade e valorização a regiões. Além disso, assuntos como empreendedorismo, marketing, posicionamento de marca, turismo e competitividade serão alguns dos debates nas palestras que ocorrem no Palácio dos Festivais.
Gerar conexões e proporcionar novas possibilidades de negócios entre cadeias produtivas são os principais pilares do evento. Na Rua Coberta, no espaço Alameda Terroirs haverá exposição e degustação de produtos com IG, além de demonstrações gastronômicas na arena Origem Brasil. Na Sociedade Recreio Gramadense acontecem as Rodadas de Negócios. O evento é uma realização da Rossi & Zorzanello e tem como correalizador o Sebrae RS.
Mais informações: connectionexperience.com.br.
Texto por: Agência com edição de Cláudia Costa
Foto destaque por: Divulgação