O musical Korvatunturi, consagrada atração de Gramado em cartaz há oito anos, confia na retomada do turismo em Gramado. Por isso, a D’arte Multiarte, empresa que assina a criação, produção e direção do tradicional show de Natal da cidade já abriu as vendas para seu primeiro lote de ingressos da nova temporada que inicia em outubro. As vendas acontecem pelo site oficial com desconto de até 25% nas compras antecipadas.
“Entendemos com tudo isso que está acontecendo que o Natal deste ano terá uma missão muito importante, que é de resgatar a autoestima e o bem estar das pessoas. Esse ano temos mais motivos para reafirmar o conceito do nosso show que é de levar uma mensagem de amor e esperança para a nossa plateia”, avalia Rodrigo Cadorin, diretor artístico da D’arte Multiarte.
Já em sua 17ª temporada, o Korvatunturi apresenta uma versão lúdica que inclui teatro, circo, canto, dança, música, acrobacias e efeitos visuais para explicar a verdadeira origem do Papai Noel. O povoado mágico de Korvatunturi resgata ao mundo dos humanos os verdadeiros valores da vida ao dar sua própria versão para a criação de um dos maiores e mais populares personagens do imaginário mundial. Serão 45 apresentações em quatro meses, de 24 de outubro a 09 de janeiro de 2021.
“Do mesmo jeito quando lançamos esse show lá em 2012 acreditando no pioneirismo de um espetáculo permanente em Gramado, acreditamos que ao lançar a venda dos ingressos nesse momento estamos contribuindo com a região na projeção da retomada da economia através do seu viés mais precioso, o turismo, além de reforçarmos nosso pensamento em um futuro positivo para este setor”, reforça Cadorin.
O espetáculo, que esteve em turnê pelo Centro-Oeste do Brasil em 2019, envolve mais de 50 profissionais, entre músicos, artistas, técnicos e produtores, gerando cerca de 80 empregos diretos e indiretos.
A confirmação da temporada com estreia marcada para 24 de outubro leva em conta as estimativas de controle da COVID-19 que projetam o fim da pandemia no Brasil até lá. “Estamos nos munindo de todos os pré-requisitos e equipamentos de segurança e desinfecção que já se mostram necessários como medidas preventivas, atuando em consonância com os órgãos de saúde e governamentais, mesmo com o possível fim da pandemia no período”, finaliza Cadorin.
Mais informações em: korvatunturi.com.br
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Sergio Azevedo