A GOL apresentou, na última terça-feira (27), sua rampa de acessibilidade no aeroporto de Congonhas, celebrando o novo projeto realizado em equipe que trouxe comodidade e facilidade para pessoas com necessidades especiais. O projeto da rampa fez sucesso nas Olímpiadas e Paralimpíadas, transportando aproximadamente 5.600 passageiros com deficiência, sendo 166 cadeirantes. Em um só voo, havia 23 cadeirantes.
Segundo o vice-presidente da companhia aérea, Sérgio Quito, é necessário treinamento, preparação e planejamento para assegurar que todos tenham uma ótima viagem e para isso, mais de mil pessoas já foram qualificadas para ajudar o passageiro em qualquer circunstância.
Entre os colaboradores da rampa “Praticidade Inteligente”, estão Fernanda Lima, da Talento Incluir – que atua em parceira com a Gol Linhas Aéreas desde 2014, e em um ano e meio, já conseguiu treinar pessoas para um atendimento da melhor forma possível. E também o paratleta Fernando Fernandes, que acrescenta: “O grande diferencial da Gol, é o atendimento, a preocupação em ajudar e melhorar a viagem do passageiro. A rampa é um legado que a Gol irá levar”.
Texto por Caroline de Oliveira
Foto destaque por Caroline de Oliveira