logo

Telefone: (11) 3024-9500

Gol tem avião temático do Chico Bento em parceria com Mauricio de Sousa Produções | Qual Viagem Logo

Gol tem avião temático do Chico Bento em parceria com Mauricio de Sousa Produções

21 de junho de 2024

Inspirada no personagem Chico Bento, a Gol Linhas Aéreas traz o mote despretensioso – e ousado – “Conectando ocê aos cantinhos do Brasir e do mundo” para anunciar a segunda aeronave temática em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, em Confins (MG). A frase reflete a proposta da companhia em proporcionar mais conexões e claro, faz jus ao sotaque do personagem.

O Boeing 737-800, prefixo PR-GUJ, foi totalmente adesivado interna e externamente para encantar os clientes que são fãs do Chico Bento e seus amigos. Rosinha, Zé Lelé, Nhô Lau e outros personagens ganharam destaque em artes inéditas criadas exclusivamente pela MSP. O projeto envolveu mais de 35 Colaboradores das áreas de Marketing, Pintura, Engenharia de Estruturas e Oficina de Comunicação Visual, que se dedicaram para tornar a viagem mais prazerosa, igual uma prosa na casa da avó. O resultado é uma aeronave cheia de surpresas que adultos e crianças irão se divertir descobrindo.

Desde sua criação, em 1961, Chico se tornou símbolo da sabedoria popular no interior do Brasil e reflexo de uma criança que sabe aproveitar o simples da vida. E com esse jeito único, se encaixa perfeitamente no propósito da Gol de democratizar o transporte no país conectando cidades, hábitos, culturas e pessoas do Brasil e do mundo.

Atualmente, a companhia atende 78 cidades da malha doméstica e internacional, sendo 65 destinos domésticos e 13 destinos internacionais. “A nova aeronave do Chico representa nosso princípio mais valioso: ser uma empresa para Todos. Isso porque há 23 anos acreditamos que o turismo transforma as pessoas e voar, portanto, é uma experiência mágica. Nossa parceria com a MSP, que compartilha do mesmo pensamento, é uma honra para nós”, afirma Celso Ferrer, CEO da Gol.

A fim de criar essa conexão do personagem do Chico Bento, que vivencia novas experiências tanto na roça como na ‘cidade grande’ – a aérea vai oferecer um desconto de 15% válido para mercados selecionados que podem ser ativados com o cupom GOIABEIRAS, tanto domésticos quanto internacionais. A ação é válida de 24 a 30 de junho – mais detalhes abaixo.

O mió da roça pro mundo

Nesse intuito de levar o ‘mió da roça pro mundo’ a Gol vai apresentar elementos da fauna e flora brasileira na parte externa da nova aeronave, representando não apenas o carinho do Chico Bento com a natureza, mas a preocupação da Companhia em desenvolver ações sustentáveis como a recente adesão ao Pacto Global da ONU que reforça o compromisso da empresa com a diversidade e inclusão.

“Chico segue reforçando a mensagem da preservação ambiental para mais de quatro gerações – atingindo crianças, jovens e adultos. Depois de ser nomeado o embaixador oficial do WWF-Brasil, estamos muito felizes por vê-lo ganhar os ares nesta bonita homenagem. É um imenso orgulho para nós da MSP fazer essa conexão da Vila Abobrinha com as diversas cidades do país por meio da aviação para unir educação, diversidade, inclusão, turismo e negócios em uma nova parceria com a Gol, empresa que assim como nós, é totalmente nacional e que tem um laço forte com o Brasil e com os brasileiros”, explica Mônica Sousa, Diretora Executiva do Departamento Comercial da MSP”.

Já na customização interna a turma do Chico Bento está literalmente levando o melhor da roça para dentro do avião. A aeronave possui adesivagem em diversos pontos, como bagageiro, mesinhas, trolley e até o teto. De forma bem-humorada, os passageiros vão perceber os elementos espalhados no intuito de apresentar a cultura da famosa Vila Abobrinha, onde mora o Chico e sua turma.

Essa aeronave, especificamente, possui o adesivo na fuselagem, e uma imagem do Chico Bento pintada na empenagem vertical e nos winglets. O adesivo externo pesa em torno de 110 kg e tem duração em média de 18 meses. Para deixar o avião aprumadinho, igual o Chico Bento quando vai encontrar a Rosinha, o processo durou 15 dias, sendo: 5 dias de pintura, 4 dias de adesivagem externa, 4 dias de adesivagem interna e 2 dias de preparação da aeronave no geral e acabamento.

A concepção da ideia do projeto foi realizada em parceria entre MSP, Gol e Innova AATB, agência de comunicação responsável pela conexão entre as empresas há cerca de um ano, com o lançamento do avião temático em comemoração aos 60 anos da Mônica. Para esta ação do Chico Bento, a aérea contou ainda com parceiros exclusivos que embarcaram no projeto oferecendo seus produtos licenciados, como a Panini, que distribuirá diversos exemplares de quadrinhos do Chico Bento para os passageiros no voo inaugural, além da Doces Brasil, Santa Helena e Plaza.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Fotos: Divulgação

Comentários