Ícone do site Qual Viagem

GOL realiza voo inaugural para seu mais novo destino internacional

A GOL Linhas Aéreas comemorou no aeroporto internacional de Guarulhos (GRU), na noite do último domingo (31), seu voo inaugural para um dos mais concorridos e promissores destinos de viagem da América do Sul: Bogotá, na Colômbia. Agora, são quatro frequências semanais diretas de ida e volta operadas pela GOL entre São Paulo/Guarulhos e a capital colombiana, que se tornarão diárias no próximo mês de julho, alta temporada de inverno.

Em Guarulhos, apenas uma faixa separava a GOL de voltar a Bogotá, destino operado pela empresa até maio de 2011. Essa faixa foi descerrada com honrarias na presença do board e executivos da companhia. Estavam na celebração do voo inaugural de retomada Celso Ferrer, CEO da GOL, Carla Fonseca, vice-presidente da GOL e CEO da Smiles, Frederico Pedreira, CEO da Avianca, Rafael Araújo, diretor de Planejamento de Malha Aérea e Infraestrutura Aeroportuária da GOL, e Luiz Teixeira, gerente Comercial para Mercados Internacionais da empresa.

Convidado especial da GOL, João Pita, diretor Comercial e de Cargas da GRU Airport, acompanhou de perto todos os momentos do evento em Guarulhos, que contou ainda com representante da ProColombia, o órgão de promoção do turismo e dos negócios no país vizinho: Lorenza Cortes, assessora de Turismo da entidade.

Com o retorno de Bogotá à lista das localidades onde a GOL opera (agora são 77 cidades atendidas), a companhia não está encurtando distâncias apenas entre o Brasil e a Colômbia. Na última segunda-feira (01), a empresa deu início a suas operações entre Buenos Aires (EZE) e Bogotá (BOG), com quatro voos por semana de ida e volta, o que acaba por formar, com a Argentina, uma triangulação providencial de destinos entre os mais destacados da América do Sul.

Além de ser a capital de uma de uma das mais pujantes economias da América do Sul, a cosmopolita Bogotá é a porta de entrada para 52 destinos domésticos e internacionais disponibilizados aos clientes da GOL por meio de acordos de codeshare e interline estabelecidos entre a companhia e a Avianca. São conexões ágeis e apropriadas aos passageiros que irão permanecer na Colômbia ou pretendem se destinar a localidades na América do Norte, América Central, Caribe e América do Sul.

Todos os voos da rota Guarulhos-Bogotá são operados em modelos Boeing 737 MAX 8, aeronave mais sustentável da frota da GOL, que em configuração internacional tem capacidade para 176 passageiros.

Mais informações em: voegol.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação/GOL

Comentários

Sair da versão mobile