A GOL Linhas Aéreas terá um novo destino na América Central a partir de novembro de 2024. San José (SJO), capital da Costa Rica, será atendida pela GOL com operações próprias e sem escalas saindo de São Paulo/Guarulhos (GRU). A operação inédita entre o aeroporto internacional de São Paulo e a capital costarriquenha terá início em 12 de novembro de 2024, com partida às 13h55 e chegada às 18h25 (horário local – três horas a menos do que o horário de Brasília). O retorno tem decolagem prevista do Aeroporto Internacional Juan Santamaría, em San José, às 20h40, com pouso na Grande São Paulo às 7h10. Serão três frequências semanais.
San José é a porta de entrada para diversas atrações turísticas no país da América Central, rico na diversidade de praias que atraem surfistas do mundo inteiro, diversos parques nacionais e reservas florestais, inúmeras cachoeiras, dezenas de vulcões e uma ampla rede hoteleira atraente para diferentes necessidades dos viajantes.
Mais de 120 mil turistas da América do Sul visitaram a Costa Rica em 2023, e o Brasil tem representatividade importante nesse número. A expectativa da GOL é contribuir com o fomento do turismo nos dois países e aproximar os destinos, povos e culturas. Já os mais de 5 milhões de costarriquenhos poderão visitar o Brasil com rápidas conexões para nossos maiores atrativos turísticos e culturais.
“A GOL hoje atende 12 destinos internacionais distribuídos em todas as Américas e, com otimismo, segue fortalecendo sua presença fora do país: no fim de março, iniciamos nossas operações na Colômbia e, há pouco, anunciamos Aruba como nosso mais novo destino exclusivo no Caribe. A entrada da Costa Rica em nossa malha aérea nos enche de alegria e reitera o foco da companhia na expansão internacional contínua. Destino inédito, San José será também exclusivo, operado com voos sem escalas a partir do Brasil unicamente pela GOL”, afirma Rafael Araújo, diretor de Planejamento de Malha Aérea da GOL.
Os voos entre Guarulhos e San José serão operados em modelos Boeing 737 MAX 8, aeronave mais sustentável da frota da GOL, que em configuração internacional tem capacidade para 176 passageiros. Não é necessário visto para os viajantes brasileiros que se destinam à Costa Rica, desde que a permanência seja de até 90 dias no país. Mas é necessário apresentar o certificado internacional de vacinação contra a febre amarela, com vacina administrada ao menos 10 dias antes da data do embarque.
Mais informações em: voegol.com.br
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Divulgação GOL