Buscando oferecer acessibilidade, segurança e autonomia aos clientes com necessidades especiais, a GOL seu site de acordo com padrão internacional web. Por exemplo, ficará mais fácil realizar a compra de uma passagem, fazer o check-in online, acessar uma reserva (Minhas reservas), acompanhar o Status do voo, além de, na versão em inglês, também verificar o canal Viaje sem dúvidas ou obter informações da área de Atendimento.
O novo site da companhia conta, entre outras facilidades, com a opção de variação de contraste nas cores branca, preta e azul e o aumento de fonte para pessoas com deficiência visual, incluindo daltonismo. Além disso, o site permite a navegação por teclado que atende, principalmente, as pessoas com deficiência visual.
Outra novidade está em melhorias no fluxo de compra. Com as mudanças, os clientes encontrarão menus, calendários, filtros de busca e formulários em um novo formato de exibição, o que facilita ainda mais no momento da escolha do voo, tornando os processos mais fáceis, acessíveis e ágeis aos passageiros com necessidades especiais.
Todas as adaptações do canal atendem às regras da W3C (w3c.br), consórcio internacional que desenvolve padrões para a web, englobando as diretrizes de acessibilidade que contribuem para o funcionamento de softwares que realizam a leitura das telas.
Serviço:
voegol.com.br
Texto por: agência com edição de Andressa Volpini
Fotos: divulgação