A GOL Linhas Aéreas Inteligentes acaba de anunciar um novo perfil tarifário. A principal novidade é a criação da tarifa PROMO, com descontos de até 30% em relação à menor praticada até então (tarifa LIGHT).
Além do preço mais baixo, o cliente continua tendo à sua disposição todo o conforto dos serviços da nova GOL gratuitamente, como snacks orgânicos, TV ao vivo a bordo, além dos assentos em couro e a possibilidade de carregamento de telefones celulares e tablets, uma necessidade prática das pessoas atualmente.
Também a partir de hoje, a empresa passa a oferecer seu novo serviço de bordo em todos os voos, com bebidas não alcoólicas como refrigerante, suco, café e água, sem qualquer custo adicional.
A criação dessa tarifa ainda mais atrativa, unida ao elevado nível de serviços, somente é possível graças ao trabalho contínuo da GOL em reduzir custos e aumentar a eficiência operacional da empresa de uma maneira inteligente. Por ser a única companhia aérea do país com frota padronizada, possibilita a criação de uma malha aérea que maximiza o tempo de voo das aeronaves, alcançando o menor custo por assento do setor em toda a América Latina. Benefício este que a empresa repassa aos consumidores na forma de tarifas mais acessíveis.
Essa nova estrutura tarifária visa oferecer produtos que atendam tanto as necessidades de quem busca a menor tarifa possível quanto aquele passageiro que exige maior flexibilidade e serviços adicionais na hora de viajar. “Nosso objetivo é dar ao Cliente GOL total controle sobre suas preferências individuais ao adquirir um bilhete aéreo para voar conosco”, afirma Eduardo Bernardes, Vice-presidente de Vendas e Marketing da Companhia.
O novo perfil de tarifas
Tanto em voos nacionais quanto internacionais, a GOL lança a tarifa PROMO – a mais barata entre as opções – permitindo que o cliente aproveite oportunidades sazonais de compras de passagens aéreas com menores custos. Voando com ela, o passageiro faz a marcação gratuita dos seus assentos com antecedência de até sete dias em relação à data do embarque, além de acumular uma milha Smiles a cada real gasto.
A tarifa LIGHT, lançada em junho de 2017, segue nos mesmos moldes, privilegiando os passageiros que não têm necessidade de despachar bagagens. Atualmente, cerca de 65% dos bilhetes já são vendidos nesta tarifa, e a aderência é grande principalmente entre o público corporativo e o jovem, que tradicionalmente viaja com menos bagagem.
Nos voos nacionais, além da PROMO e LIGHT, há mais duas opções de tarifas: PLUS e MAX. Como benefício, o cliente que compra a tarifa MAX, por exemplo, conta com algumas vantagens do passageiro frequente, como prioridade no embarque, escolha do assento GOL+ Conforto gratuitamente (de acordo com a disponibilidade), direito a duas bagagens na franquia e ainda a antecipação de voo em qualquer horário do mesmo dia, sem qualquer custo adicional.
Nos voos internacionais, a classe PREMIUM continua com os mesmos benefícios já apreciados por milhares de clientes da GOL, como acesso à sala VIP, o assento do meio bloqueado e serviços diferenciados durante toda a viagem.Nas novas tarifas, tanto para trechos nacionais quanto internacionais, além dos clientes pontuarem no programa de relacionamento Smiles, também ganham pontos progressivamente os membros do VoeBiz – iniciativa destinada ao mercado corporativo de pequenas e médias empresas, um diferencial da GOL para este público.
Mais informações em: voegol.com.br/pt/informacoes/tarifas
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: iStock / Matheus Obst