Uma nova operadora de viagens chega ao mercado de turismo do Brasil. A Smiles Viagens, que agora integra o grupo GOL e Smiles, começa a operar em abril com foco em experiências e oferece uma nova opção para clientes Smiles e novos clientes comprarem pacotes completos e customizados em um só lugar, facilitando a jornada dos usuários.
A nova plataforma Smiles Viagens terá passagens aéreas, hotéis, transfers, passeios com experiências e seguros, tudo feito online com atendimento personalizado via site, aplicativo e WhatsApp – com uma equipe exclusiva para atender aos clientes. A empresa inicia a operação já com 15 pacotes customizados para destinos brasileiros, como exemplo: uma experiência imersiva no Pantanal, que foram pensados com base em estudos e pesquisas internas com foco no público Smiles e novos clientes. A partir de junho deste ano, está prevista também a venda de experiências internacionais.
O executivo Rodrigo Possatto, que já está na Smiles há sete anos e ocupava o cargo de diretor de aéreas do programa de fidelidade, passa a liderar a nova operadora.
Para Possatto, a nova empresa uniu as forças de duas grandes potências. A GOL, maior companhia aérea do país que possui uma cobertura de 80% do PIB do Brasil e mais de 700 voos diários, e a Smiles, um dos mais importantes programas de fidelidade com cerca de 21 milhões de clientes. “Unimos a tecnologia que nos traz eficiência e agilidade, uma bagagem de um dos principais grupos de turismo do país e o relacionamento próximo com o cliente, a partir do mix de inteligência artificial e humano. Além disso, nossa proposta é ser uma companhia diferenciada que não oferece destinos e, sim, experiências pensadas em conveniência, com curadoria de produtos. Estamos construindo a melhor one-stop-shop de viagens do Brasil”.
Outro destaque da Smiles Viagens é a oportunidade de acúmulo e resgate de milhas Smiles para o cliente, além do parcelamento em 10x sem juros. “Neste momento, o cliente poderá realizar o acúmulo de milhas e, a partir de junho, gradativamente, teremos a opção de resgate, assim como de compra com Smiles & Money (milhas + dinheiro), Pix e a carteira digital do grupo, a PaGol”, comenta Possatto.
O lançamento da nova operadora vem ao encontro com a retomada das viagens, em especial, para destinos internacionais. “Estamos sempre de olho nas oportunidades. Em 2023, temos um calendário recheado de feriados, o que incentiva ainda mais as viagens. Dentro do nosso planejamento, a expectativa para esse ano é construir relacionamentos, na própria base de clientes Smiles e GOL, e em até cinco anos configurar entre as top 10 melhores agências de viagens online do país”, comenta o executivo.
“A Smiles Viagens era um grande desejo do grupo GOL Smiles. É um passo importante que nos posiciona e diferencia em um mercado tão competitivo como o das empresas aéreas. E faz todo sentido ter essa nova operadora em nosso portfólio e fortalecer ainda mais o propósito de ambas as empresas, ou seja, de ser a primeira companhia aérea para todos e, como plataforma e programa de fidelidade, de promover a evolução humana por meio das viagens”, diz Carla Fonseca, CEO da Smiles e CXO da GOL Linhas Aéreas. A executiva também reforça que a novidade é mais um passo para melhorar a experiência do cliente, trazendo ainda mais oportunidades e possibilidades.
Mais informações: smilesviagens.com.br
Texto por: Agência com edição de Cláudia Costa
Foto destaque por: Divulgação