Ícone do site Qual Viagem

GOL anuncia novo destino internacional no Caribe

A GOL Linhas Aéreas terá um novo destino internacional no Caribe a partir de dezembro deste ano. Aruba (AUA) será atendida pela GOL com operações próprias e sem escalas saindo de São Paulo/Guarulhos (GRU). Atualmente um destino sem ligação direta com o Brasil, Aruba será contemplada com voos diretos para São Paulo a partir de 18 de dezembro, com saída do aeroporto de Guarulhos às 15h30 e chegada ao Caribe às 21h (horário local). A volta tem decolagem prevista do aeroporto Reina Beatrix, em Aruba, às 22h30, com pouso na Grande São Paulo às 5h50. Serão até três frequências semanais na alta temporada de verão, com saídas às segundas, quartas e sábados.

Aruba é uma das ilhas caribenhas mais queridas do público brasileiro, com calor o ano todo, pouca chuva e fora das rotas dos furacões. “A GOL hoje atende 12 destinos internacionais distribuídos em todas as Américas e está aumentando sua presença fora do país. A entrada de Aruba em nossa malha aérea, em dezembro de 2024, reforça o foco da companhia na contínua expansão internacional. Aruba será um destino exclusivo, operado com voos sem escalas a partir do Brasil unicamente pela GOL. O objetivo é aproximar cada vez mais nossos povos e contribuir para o desenvolvimento do turismo e das viagens a negócios em toda a região”, afirma Mateus Pongeluppi, vice-presidente de Estratégia da GOL.

A nova rota também cria oportunidades para que os mais de 100 mil habitantes de Aruba viajem com mais facilidades entre a ilha e o Brasil, fomentando os negócios, o turismo e a logística dos arubenhos não só para São Paulo, mas para toda a rede de voos nacionais da GOL. Para o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, “a nova rota é importante para integrar cada vez mais os países do Caribe, aumentando o turismo nas Américas, além de movimentar negócios e gerar mais empregos”.

“Com este novo serviço emocionante, a Aruba Tourism Authority prevê um aumento de aproximadamente 50% de visitantes brasileiros para 2025, em comparação com o desempenho projetado para 2023”, afirma Ronella Croes, CEO da Aruba Tourism Authority.

Todos os voos para Aruba serão operados em modelos Boeing 737 MAX 8, aeronave mais sustentável da frota da GOL, que em configuração internacional tem capacidade para 176 passageiros. Aos viajantes brasileiros, não é necessário visto para a permanência de até 90 dias em Aruba. Mas é necessário apresentar o certificado internacional de febre amarela, com vacina administrada ao menos 10 dias antes da data do embarque.

Mais informações em: voegol.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação GOL

Comentários

Sair da versão mobile