Todos os clientes da GOL Linhas Aéreas Inteligentes têm agora mais um canal para a realização do check-in: o Twitter. A rede social foi escolhida para dar mais uma opção aos clientes, proporcionando assim mais mobilidade, conveniência e agilidade aos procedimentos de apresentação do passageiro antes mesmo de chegar ao aeroporto para o embarque.
Com este lançamento, a GOL é a primeira companhia aérea da América Latina a utilizar o Twitter como canal de check-in, com a possibilidade de confirmação dos documentos e informações necessárias para este processo, até a emissão do cartão de embarque com um QR Code para acesso direto à área de embarque.
A solução funciona tanto para voos domésticos quanto para internacionais. Hoje, os clientes GOL podem escolher entre diferentes plataformas para fazer o check-in, seja pelo site no computador ou tablet, pelo aplicativo no smartphone, no mobile site em celulares, nos totens de autoatendimento nos aeroportos ou no balcão.
Para fazer o check-in pelo Twitter, os passos são simples e rápidos. Após acessar uma conta do Twitter, e ser seguidor da empresa no @voeGOLoficial, basta fazer um “tuíte” na timeline com a hashtag #GOLcheckin, que automaticamente aparecerá uma mensagem privada pedindo ao cliente o código localizador da passagem.
Feito isso, o sistema precisará de algumas validações. Primeiro, será necessário escolher o trecho (ida ou volta) que se deseja realizar a viagem. Depois, caso exista mais de um passageiro no mesmo código, deve-se escolher o nome da pessoa que será feito o check-in. Este processo pelo Twitter é individual e em todas as etapas basta escolher entre as opções que já aparecem na tela.
Na sequência, pede-se a confirmação do número de documento que o cliente levará em sua viagem. A lista de opções segue o padrão exigido pelos órgãos oficiais, como a identidade (RG), carteira de habilitação ou passaporte para os voos internacionais.
Caso o cliente seja registrado no programa de fidelidade Smiles, será possível ainda inserir este número para o acúmulo de milhas. O próximo passo é a escolha do assento, que da mesma maneira, é realizado com a digitação do número da poltrona disponível. Esse passo só aparecerá no caso do cliente não ter feito essa escolha no momento da compra. E antes de finalizar, é preciso ler e estar ciente com os termos de responsabilidade.
Por último, o cliente terá acesso ao seu cartão de embarque com QR code, que poderá ser apresentado na hora do embarque pelo celular, evitando filas e otimizando o tempo.
Mais informações em: voegol.com.br
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
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