A icônica flaship da Galeries Lafayette no Boulevard Haussamann, em Paris, reiniciou suas atividades para o público no último dia 30 de maio. Após três meses fechada em virtude da crise deflagrada pela Covid-19, a administração da loja optou pela reabertura após incansável trabalho para definição de um protocolo de normas para manutenção da segurança de clientes e funcionários.
A loja de departamento está funcionando todos os dias das 11h às 19h. Obedecendo a instruções das instituições sanitárias, os três edifícios (Cúpula, L’Homme e Maison & Gourmet) terão número limitados de acessos simultâneos às suas estruturas, com a movimentação de pessoas sendo guiada por sinalizações claras dos pontos de entrada e saída, de forma que haja espaço suficiente para a proporção de 1 pessoa para cada 10 metros quadrados.
O uso de máscaras é compulsório, tanto para visitantes quanto para colaboradores. Higienizadores de mãos estão disponíveis nos mais diversos espaços da loja, que também conta com indicadores de chão para manutenção de distanciamento social adequado. Itens de vestuário que forem experimentados ficarão fora de circulação por algumas horas antes de retomarem para exposição. Por ora, os restaurantes da loja permanecerão fechados.
Internacionalmente conhecida como um templo da cultura e do estilo de vida francês, a Galeries Lafayette Haussmann não poupará esforços para gerar conforto e segurança aos clientes e, neste momento, itens de mais de 2 mil marcas estarão sendo vendidos a 50% dos seus valores de venda.
Também no sentido de comodidade, uma série de serviços está disponível de forma online. Um ‘Exclusive Live Shopping’, com tour virtual, está ao alcance de clientes no site galerieslafayette.com. Serviços de pagamento virtual e reservas online também são opções bastante úteis para estes novos tempos.
De acordo com o CEO do Grupo Galeries Lafayette, Nicolas Houzé, “a maioria de nossas lojas foi reaberta em 11 de maio, mas a situação de nossa flaship é particularmente significante. É um claro sinal aos franceses de que os negócios estão retomando a normalidade e nós estamos extremante contentes com isso. Passamos as últimas semanas trabalhando lado a lado com autoridades governamentais para preparação da reabertura e, de forma determinada, estamos oferecendo aos clientes os mais altos padrões de expectativas sobre a experiência de compras numa nova era de serenidade”.
Texto por: Agência com edição Eliria Buso
Foto por: Pôle dimages/Yann Kersalé