A diversão americana não se resume apenas aos parques da Disney. Há muito o que se fazer na região sudeste do país, onde podemos explorar atividades ao ar livre e todas elas envolvem muito entretenimento. Em Charlotte, por exemplo, a localização privilegiada entre três cidades principais (Washington, D.C, Dallas e Texas) não é a única vantagem. A cidade chamada de “portão de entrada internacional do sul” tem uma ótima vida urbana e muito divertimento, que pega a garotada de surpresa.
Para quem gosta da adrenalina, a primeira parada deve ser feita no Centro Nacional de Corredeiras dos EUA (U.S. National Whitewater Center). O objetivo do parque é aproveitar enquanto desce as correntezas em bote, escalar imensos paredões de rochas artificias ou atravessar florestas fechadas de tirolesa. Se isso ainda não for o suficiente para acelerar o coração, você também pode fazer travessias em cordas suspensas e pontes de madeira no Adventure Course, um desafio de obstáculos a seis metros de altura.
Para quem quiser fugir do espírito radical e partir para algo mais tranquilo, a sugestão é visitar o Nascar Hall of Fame, que é tão emocionante quanto a Fórmula Um. Charlotte é o centro de operações de 90% das equipes que participam do Sprint Cup, por isso sua visita ao Nascar é quase obrigatória. Enquanto passeia pelo museu, você irá aprender tudo sobre a história, ciência e engenharia por trás da corrida.
Os apreciadores da famosa “loura gelada”, poderá degustar dos sabores das cervejas artesanais em uma das 25 cervejarias locais, repletos de salas com degustação e lojas especializadas.
Já em Seagrove, conhecida como a capital da cerâmica dos EUA, você encontrará artistas que criam as mais belas peças em mais de 70 lojas de cerâmica em 24 km. Independente de qual das lojas você for visitar, conheça também a mais antiga do estado, Original Owen Pottery, aberta em 1895 – a loja feita de madeira é um charme à parte. Se tiver a sorte de encontrar com o Sr. Owen, ele te levará para um pequeno e rápido tour, além de contar das histórias de sua família.
Além de visitar o museu de carros famosos e rápidos em Charlotte, se quiser saber um pouco mais, visite em Randleman o lar da lenda de Nascar, Richard Petty. O heptacampeão tem sua história contada no museu, onde também apresenta tributos aos quatro membros da família Petty, que entraram para o Hall da Fama de Nascar.
E para fechar com chave de ouro o seu roteiro, conheça uma das praias de Carolina do Norte. Rehoboth Beach (foto destaque) é um popular destino de verão, e os passatempos encontrados na região incluem caminhadas pelo calçadão na orla e visitas à famosa Dolles Candyland, popular por seus caramelos salgadas, e à Ice Cream Store, onde você pode escolher entre 70 sabores diferentes de sorvete.
Texto por: Caroline de Oliveira com informações do visittheusa.com
Foto destaque por Reprodução via visittheusa.com