O Atout France – Agência de Desenvolvimento Turístico da França anunciou nesta quinta-feira (30) a segunda edição do France Excellence. O evento, considerado o mais importante na promoção do luxo francês, acontece no dia 19 de setembro, no Rosewood São Paulo.
Seguindo a temática Le Goût de la Création, ou o gosto da criação, o encontro vai debater o cenário e as perspectivas dos serviços e bens de luxo franceses e deve contar com a participação de alguns dos nomes mais importantes do turismo, gastronomia, moda e cultura da França.
O France Excellence 2022 será híbrido, com um dia de conferências e outros três de reuniões entre profissionais de turismo da América Latina e França.
Segundo a diretora para América do Sul do Atout France, Caroline Putnoki, o evento vai procurar mostrar que o país foi pioneiro no luxo, mas que também está se reinventando, buscando história, tradição, emoção, cultura e sustentabilidade.
“O objetivo é provocar reflexões: como nasce esse gosto? No sentido gustativo, mas também no sentido intelectual. Como acontece a criação hoje em dia no universo do luxo e ao mesmo tempo ser de forma sustentável? Como se transmite o gosto? E, como se forma o gosto pela criação (entre as novas gerações? Como um certo espírito francês molda a criação?”.
Brasileiros na França
Segundo Caroline, os viajantes brasileiros estão desejando muito a França neste momento. Não à toa, 80% dos números de visitantes pré-pandemia já foram retomados.
A diretora ainda reforçou que, fora da Europa, o Brasil é o terceiro maior mercado emissor para os destinos franceses, atrás apenas dos Estados Unidos e Canadá.
E apontou que, além de Paris, esse público está cada vez mais buscando experiências e contato com a natureza em lugares como Vale do Loire, Bourdeaux e Provence.
As inscrições para a edição 2022 do France Excellence já estão abertas e podem ser feitas pelo site franceexcellencelatam.com
Texto por: Eliria Buso com informações de agência
Foto destaque: Divulgação