logo

Telefone: (11) 3024-9500

Four Seasons Hotel at The Surf Club é inaugurado na Flórida | Qual Viagem Logo

Four Seasons Hotel at The Surf Club é inaugurado na Flórida

24 de março de 2017

Desde que abriu as portas no Réveillon de 1930, The Surf Club, em Miami, fez história, ficando gravado na memória de muitos que nunca nem sequer visitaram o clube. Quando o magnata Harvey Firestone começou a imaginar um novo modelo de clube social, ele nunca poderia imaginar o legado que deixaria. Hoje, na mesma faixa de 36 mil m² em frente ao mar de Surfside, ao norte de Miami Beach, Four Seasons Hotel at The Surf Club é inaugurado, com 77 acomodações, uma seleção de residências, o Le Sirenuse Restaurant e um Champagne Bar, três piscinas, uma praia intocada, Spa e centro de bem-estar.

O prédio em estilo mediterrâneo e as cabanas de praia que caracterizaram o Surf Club foram projetados por Russell T. Pancoast. Elas formam um elegante cenário de fundo, que emoldura a praia e o mar e abrigam o mundo exterior ao mesmo tempo. O local rapidamente se transformou em um ambiente atraente para socialites e personalidades dos negócios e das artes. Era uma “casa longe de casa” para aqueles que compartilhavam da mesma ascendência, privilégios e busca pelo prazer.

Fotos antigas mostram desfiles de moda à beira da piscina, dirigidos por Elizabeth Arden, o xá do Irã na quadra de tênis enquanto sua esposa esquiava na praia, e Winston Churchill pintando em sua cabana. Um lugar marcado por mitos, lendas e diversão sem fim: havia bebidas na praia durante o período de proibição, caiaques na piscina, noites de boxe e luxuosas festas temáticas – algumas com elefantes, outras com 300 mesas feitas de gelo. Os nomes que passaram por lá eram ícones da boa vida, como Noel Coward, Douglas Fairbanks Jr. e Elizabeth Taylor, o Duque e a Duquesa de Windsor, Frank Sinatra, Tennessee Williams, Joan Crawford e Liberace.

unnamed-1

Foto por Divulgação / ©Four Seasons Hotels

O novo Surf Club amplia os valores da propriedade original. Nadim Ashi, fundador do Fort Partners, hoje proprietário do Surf Club, explica sua missão de preservar, respeitar e aprimorar o estado de espírito que imperava nos anos 30. “Não temos nada abaixo de excelente. Acreditamos que, se você criar algo único, irá prevalecer. Nós não criamos o Surf Club, mas estamos dedicados a garantir que o que estamos fazendo tem integridade, cultura e qualidade. É algo que precisa estar vivo e ser amado”, diz Ashi.

Algumas das mentes mais criativas da atualidade estão empenhadas em escrever o próximo capítulo do Surf Club. Vencedor do prêmio Pritzker, o arquiteto Richard Meier desenhou três prédios que enquadram e contornam o clube original. O arquiteto de interiores Joseph Dirand teve a missão de projetar os interiores das áreas comuns e quartos do hotel, além das cabanas. Dirand criou acomodações que evocam um sentimento de nostalgia e de presente, com um toque futurista. As cinco Cabana Studios são uma homenagem do arquiteto francês à cultura única das cabanas originais do Surf Club.

Comandado pelo Chef de Cuisine Antonio Mermolia e pelo general manager do restaurante Lucian Sportiello, o Le Sirenuse Miami apresenta um menu com os pratos clássicos do restaurante de mesmo nome em Positano, premiado pelo guia Michelin, feitos com ingredientes trazidos direto da Itália, e novos pratos criados para esta inauguração. Mesclando tons de magnólia, verde praiano e mogno, o design de Dirand dialoga com a vista para o mar e evoca o mesmo espírito que tem sido apreciado por gerações no Le Sirenuse Positano.

O Spa é um santuário mesclado com a luz natural, desenhado por Dirand com matizes fortes de branco e azul, e com serviços de bem-estar com técnicas vindas do mundo todo, tecnologia de ponta e produtos reconhecidos internacionalmente, tudo para oferecer uma experiência customizada. As saunas e banhos, assim como os rituais de hammam, são uma ótima opção para antes ou depois dos tratamentos. Um tea lounge e salas de relaxamento privadas dão vista para o mar e os jardins. Oito salas de tratamento iluminadas e arejadas, e duas suítes cabanas do Spa oferecem absoluta privacidade.

Ainda no prédio histórico do Surf Club, a artista Michele Oka Doner criou uma instalação que reconta a história do clube, inspirada pela riqueza do legado do local.

Do lado de fora, as piscinas incluem opções para a família, e uma futura piscina para as 40 cabanas day-use, com espaços mobiliados e climatizados e banheiros completos. Na praia intocada, os hóspedes podem praticar uma variedade de esportes aquáticos não motorizados. Os mais novos também são bem-vindos ao programa Kids for All Seasons.

Mais informações em: fourseasons.com/surfside

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação / ©Four Seasons Hotels

Comentários