FORT LAUDERDALE – A sexta edição do La Cita de Las Americas, uma das mais importantes feiras de turismo para a comunidade latino-americana de viagens, está sendo realizado no centro de eventos do Marriott HarborBeach Resort & Spa, em Fort Lauderdale, na Flórida.
O evento – 4 a 6 de setembro – promove oportunidades de networking com profissionais na indústria do turismo internacional com o objetivo de criar e manter o relacionamento profissional para alavancar o turismo para os Estados Unidos através dos mercados-chaves da América Latina e Caribe.
O diretor-geral da feira e criador do La Cita, Rick Still (foto no destaque), abriu o encontro de profissionais e garantiu estar bastante satisfeito com o sucesso dessa edição que teve mais de 3,2 mil reuniões agendadas previamente e conta com mais de 170 empresas expositoras.
O diretor do Escritório Nacional de Viagens e Turismo dos EUA (NTTO), Richard Champley apresentou os números do turismo internacional para os EUA. Especificamente sobre o mercado brasileiro, disse que em 2017, 1,91 milhão de turistas visitaram os Estados Unidos, aumento de 10,8% em relação ao ano anterior. Resultado que mantém o Brasil na liderança da América do Sul.
Sede da primeira edição do La Cita, em 2013, a cidade anfitriã deste ano voltou a receber o evento, que foi bastante comemorado pelo vice-presidente de turismo e Vendas do Greater Fort Lauderdale CVB, Fernando Harb. Segundo ele, Fort Lauderdale passa por um importante momento. “Em 2017, recebemos mais de 13,5 milhões de turistas, sendo cerca de 100 mil brasileiros. Também foram investidos mais de US$ 1,2 bilhão na rede hoteleira e novos hotéis como Conrad Fort Lauderdale, Tryp Maritime by Wyndham, Plunge Beach Hotel, Royal Blues Hotel, Costa Hollywood e outros, além da ampliação do Seminole Hard Rock Hotel & Casino”, disse.
QUAL VIAGEM viajou a convite do La Cita e conta com a proteção do seguro-viagem GTA – Global Travel Assistance