Criada em 2018 por Marco Fragali e Gianlucca Nahas, a Flyby tem aumentado sua participação no mercado com a venda de passagens aéreas na classe executiva que podem chegar a até 50% de desconto, para diversos destinos nacionais e internacionais.
Os sócios, Fragali e Nahas, iniciaram a empreitada quando tinham apenas 17 anos, ao perceberem uma oportunidade com familiares e conhecidos, que possuíam milhas não utilizadas nos cartões de crédito. Em 2021 foram reconhecidos na lista Forbes Under 30, na categoria Varejo & E-commerce.
O braço direito dos co-CEOS é Yuri Rentroia de Brito Gomes, Head de Vendas & Estratégia Comercial na Flyby Viagens. Formado em Administração pela PUC-Rio, o executivo trabalhou por quase 10 anos na Raízen e na Ambev e assumiu a direção comercial da Flyby em março desse ano, com o desafio de dar suporte à expansão planejada pelos sócios da empresa. Além disso, é responsável pelo treinamento e capacitação do time de consultores, que têm como objetivo dar o melhor atendimento ao consumidor final.
Com quatro anos de operação, a FlyBy é pioneira na venda de passagens aéreas em classe executiva com a utilização de milhas, sendo a única no Brasil a ter como foco o público AAA. O modelo de negócio é voltado em proporcionar, por WhatsApp, atendimento exclusivo, personalizado e seguro aos clientes que buscam o melhor preço nesta classe de assentos. Há consultores disponível 24 horas por dia para realizar a cotação de trechos, emitir os bilhetes, realizar check-in, tirar dúvidas e fornecer assistência de embarque.
A empresa comercializa passagens de todas as aéreas que possuem classe executiva em suas rotas, como a Azul, Latam e TAP, em voos que saem do país rumo a destinos internacionais. Na vertical de milhas, a companhia trabalha com todos os programas de pontos do Brasil, além do Miles&Go, clube de milhagem da empresa de aviação portuguesa.
Os destinos mais comercializados para o público brasileiro são, em primeiro lugar, Lisboa, Miami e Orlando, seguidos de Nova York, Berlim e Paris.
Concierge nos aeroportos
Recentemente, a companhia passou a oferecer serviço de concierge nos aeroportos de Guarulhos e Viracopos (SP). A cortesia está disponível para os clientes, disponível 24hs, todos os dias da semana, sempre que os passageiros necessitarem e em todos os momentos de embarque ou conexão.
A oferta surgiu de uma necessidade observada pelos sócios, que notaram a dificuldade dos clientes para realizar check-in; tirar dúvidas, e até lidar com os serviços de assistência de embarque das companhias aéreas, em casos de cancelamento e atrasos de voos ou extravio de bagagens, por exemplo.
Faturamento e ampliação de portfólio
A FlyBy deve encerrar 2022 com faturamento de R$ 120 milhões, montante 53% maior que o resultado de 2021, quando faturou R$ 78 milhões. No 3º Trimestre de 2022, a companhia registrou a venda de 7 mil assentos na classe executiva. O volume representa um aumento de 192% na comparação com o mesmo período de 2021.
O principal motivo para o crescimento é a retomada das viagens, atividade fragilizada pela pandemia nos dois últimos anos. “O valor da passagem executiva é medido muito mais pelas facilidades, como conforto e privacidade, do que pelo preço em si. No entanto, encontramos um mercado com apetite para agregar, ainda, a vantagem do custo reduzido. O resultado do nosso faturamento mostra que esse foi um movimento bastante acertado”, conta Gianlucca.
A ampliação do portfólio de serviços está no radar da FlyBy para o próximo ano. Em 2023, a empresa pretende dobrar de tamanho, e passará a oferecer pacotes de diárias em hotéis. O movimento está em fase de negociação com redes hoteleiras e consolidadoras, e a vertical deve representar mais R$ 60 milhões por ano no faturamento.
Líder na comercialização de passagens aéreas na classe executiva com milhas ou milhas e dinheiro, a empresa iniciou, recentemente, a venda de assentos executivos sem o uso de pontuação.
Mais informações: viagensflyby.com.br
Texto por: Agência com edição de Cláudia Costa
Foto destaque por: Divulgação