Em qualquer época do ano, a Flórida Central, composta por encantadoras cidades, como Davenport, Lakeland, Lake Wales e Winter Haven, é uma ótima pedida para os turistas brasileiros com destino ao Estado Ensolarado, como é conhecida a Flórida. Mas este ano, em especial no mês de junho, o destino se mostra como uma conveniente alternativa aos turistas que vão assistir aos Mundial de Clubes de Futebol. Ainda mais para os torcedores do Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras.
A Flórida Central é ideal para quem busca atrações diversificadas, acomodações confortáveis e experiências além das tradicionais atrações de Orlando e Tampa. E, por conta do campeonato, a região se prepara para receber um número significativo de visitantes do Brasil. E a localização estratégica, a apenas 45 minutos de onde algumas partidas serão realizadas, torna a área uma excelente opção de hospedagem.
Em especial a tranquila Davenport, e seu extenso catálogo de casas de férias disponíveis para locação. Ali estão mais de 80% das 7.000 casas de aluguel para temporada que existem na região. E dos mais variados tipos, de apartamentos de dois quartos a villas com oito quartos, acomodando até 14 pessoas – perfeito tanto para famílias quanto grupos de amigos. A maioria das acomodações conta com piscina privativa ou uma piscina comunitária nos condomínios (com aquecimento no inverno), internet de alta velocidade, ligações locais e internacionais incluídas, além de lavadora e secadora.
Um bom exemplo disso, é o Regal Palms, complexo de casas de férias situado ao lado da rodovia 27, a cerca de uns 15 a 20 minutos de carro do Walt Disney World; 25 minutos do LEGOLAND® Florida Resort e a poucos minutos da Interestadual 4. Outras boas opções em Davenport são o Solterra Resort, o Highlands Reserve e o Providence.
Como dá para notar, trata-se de uma escolha estratégica para quem deseja aproveitar as atrações da Flórida Central com mais espaço, privacidade e conforto. Com uma vasta oferta de casas de aluguel a curtas distâncias dos estádios, parques temáticos e com fácil acesso a shoppings, restaurantes e atrativos de Orlando, a região proporciona uma experiência mais personalizada e econômica, especialmente para famílias e grupos. Definitivamente, o point ideal para os turistas brasileiros. E, como quem avisa amigo é, aqui vão algumas dicas imperdíveis para incluir no roteiro:
Para os amantes da natureza e aventura, o Safari Wilderness, a 1h30 dos aeroportos de Orlando e Tampa, proporciona um encontro único com animais exóticos da Ásia, África, América Latina e Oceania em tours guiados de duas horas. Enquanto o centenário Bok Tower Gardens oferece um refúgio natural com mais de 60 espécies de plantas e 120 espécies de aves, tendo como destaque a majestosa Singing Tower, uma estrutura gótica e art déco de 62 metros de altura.
Para uma experiência diferenciada, o Westgate River Ranch Resort & Rodeo, a uma hora de Orlando, apresenta acomodações em estilo “glamping”, incluindo tendas de luxo e os exclusivos Luxe Conestoga Wagons. Já o Bonnet Springs Park, inaugurado em 2022, se tornou um oásis urbano combinando natureza, recreação, arte e cultura, abrigando o Florida Children’s Museum e diversos espaços para eventos e atividades ao ar livre.
E, entre as novidades previstas para a primavera norte-americana está a inauguração do Sea Life Florida no Legoland® Florida Resort. A atração permitirá aos visitantes uma imersão no mundo marinho através de exposições interativas e uma experiência única no Under the Sea Theme Park. E a reabertura do Legoland Water Park que contou como uma revitalização, e oferece atrações aquáticas para crianças de 2 a 12 anos, incluindo piscina de ondas, rio lento e 14 toboáguas.
Esta região da Flórida Central representa uma oportunidade única para os brasileiros descobrirem um lado diferente do estado, combinando conveniência, conforto e atrações diversificadas para todos!
Texto por: Agência com edição Eliria Buso
Foto por cortesia Visit Central Florida