Ícone do site Qual Viagem

Festival do Chopp agita Quinta do Olivardo, em São Roque

A Adega e restaurante Quinta do Olivardo realiza no dia 24 de março, das 12h às 16h, o 1º Festival de Chopp.  Durante o evento, o público poderá provar a bebida nas versões claro, escuro de vinho e de trigo. Para completar a tarde, Ciça Marinho e uma roda de samba animam os participantes. O pacote custa R$66 e inclui uma caneca personalizada com chopp à vontade. O evento tem o apoio da destilaria Stoliskof e da Grape Cool.

O delicioso chopp que se toma hoje em dia já passou por inúmeras transformações ao longo dos anos. No Brasil, o chopp foi trazido da Europa pela família real portuguesa que estava de mudança para o antigo Brasil Colônia, em 1808. Na época, era uma bebida restrita à corte, porém, com o surgimento dos bares, o consumo da bebida se popularizou e desde então, caiu no gosto dos brasileiros.

Antigamente, a bebida possuía um sabor muito mais forte e uma coloração bem mais escura do que o chopp que conhecemos hoje. Na Idade Média, o chopp passou a ser produzido nos mosteiros, inclusive foram os monges católicos que deram a ele o aroma e o sabor que se conhece hoje.

Em 1839 quando foi descoberta a baixa fermentação pelos cervejeiros de Pilsen (cidade localizada na República Tcheca), o chopp ficou bem mais claro e suave comparado a época que foi criado, além de alcançar uma maior duração para consumo. Em 1876 foi publicado por Louis Pasteur, um estudo sobre fermentação de microorganismos que resultaram na pasteurização, diferença básica entre cerveja e chopp.

A Adega e Restaurante Quinta do Olivardo está localizada no km 4 da Estrada do Vinho, em São Roque (SP), com acesso pelo km 58,5 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). As vagas são limitadas e vendidas antecipadamente pelo site quintadoolivardo/festivaldochopp. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (11) 4711-1100 e 4711-1923.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto Divulgação

Comentários

Sair da versão mobile