A primeira etapa do Festival Bossa & Jazz ocorreu na última semana, em Mossoró e São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte. Levando atrações como Wilson Simoninha, Leila Pinheiro, Willie Walker e Paulinho Trompete para o interior do Estado, a sexta edição do evento promoveu a cultura por meio de shows, oficinas e workshops aos moradores e turistas.
Mossoró, que é considerada a capital da cultura no Rio Grande do Norte, foi palco dos dois primeiros dias do festival, agitando a praça da Estação das Artes com música de qualidade. Na ocasião, era possível conhecer alguns dos pontos importantes da cidade – que tem grande relevância na história do Brasil com a passagem de Lampião – como o corredor cultural e o Museu Histórico Lauro da Escóssia.
Já São Miguel do Gostoso, bastante conhecido por suas praias, pelo vento favorável ao kitesurfe e pelo festival de cinema, recebeu as duas últimas noites do Fest. O público, que estava aproveitando o feriado na cidade, foi agraciado com shows na areia em uma noite quente.
Realizado pela Secretária de Turismo do Estado e Emprotur, o Festival Bossa & Jazz teve como objetivo promover os destinos do interior potiguar, apresentando suas potencialidades e levando a cultura para pontos menos conhecidos do turista comum.
A segunda etapa do festival ocorre em agosto de 2016 em Natal e Pipa. Ainda não há datas confirmadas.
Texto por: Eliria Buso
Foto destaque por Eliria Buso. A jornalista viajou a convite do Governo do Estado, através da Setur e Emprotur com recursos do RN Sustentável.