Conforme a Associação de Pousadas de Fernando de Noronha (APFN), hoje está muito mais fácil acessar o arquipélago, já que a empresa área Azul disponibiliza oito voos diários em todos os turnos rumo ao destino. Esse número é muito maior do que era oferecido no ano passado (apenas dois por dia). São mais voos diários, mais horários de embarque e com muito mais segurança, já que as aeronaves usadas são os ATR-600, entre as mais seguras do mundo.
Com isso, os turistas podem escolher qual a melhor opção de horário para desembarcar em Noronha. Apesar de as aeronaves serem menores por conta da manutenção na pista, a Azul abriu muito mais horários e os preços das passagens estão mais competitivos e convidativos para quem quiser passar uma temporada no paraíso de Noronha.
Outra ótima novidade é que estão sendo investidos quase R$ 60 milhões em reformas e melhorias na pista de pouso de Fernando de Noronha. Esse processo, segundo a APFN, será finalizado em até 12 meses, garantindo uma das pistas de pouso e decolagem mais seguras do país.
Noronha tem registrado diariamente a chegada de mais de 600 pessoas por dia. Após o acordo do governo do estado de Pernambuco com a empresa área Azul, durante o período de adequação da pista do aeroporto, o número de aeronaves que chegam ao arquipélago mais que dobrou.
Vale sempre destacar que Fernando de Noronha é considerado um paraíso, com premiações do Tripadvisor e da revista Traveler da Condé Nast, que classificou a praia do Sancho como a mais bonita do mundo em quatro ocasiões (título nos anos 2014, 2015, 2017 e 2022). O arquipélago é um santuário ecológico, berço de diversas espécies da fauna e flora e sinônimo de belezas naturais imensuráveis.
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Bruno Lima – MTUR